Tamanho da letra:
Gomes: 'Temos que marcar todo o time do Santos, não só o Neymar'
Terça-feira, 02/08/2011 - 18:09
Uma semana depois de o rival Flamengo protagonizar um jogo histórico contra o Santos, chegou a vez de o Vasco enfrentar o Peixe. Embora a repercussão da partida da última quarta-feira ainda esteja presente na mente dos torcedores, o técnico Ricardo Gomes tratou de minimizar uma possível pressão por outro espetáculo.
"Mesmo que Santos e Flamengo jogassem de novo, com os mesmos times, na Vila Belmiro, dificilmente o placar seria aquele novamente, naquelas mesmas circunstâncias", decretou o treinador, que fez elogios ao adversário.
"O Santos é um adversário muito perigoso, que costuma dominar o oponente. Tem jogadores importantes e que podem desequilibrar uma partida. Vai ser um duelo muito bom, e um futebol que todos vão gostar", prosseguiu o comandante cruzmaltino, que admitiu que tenta implantar no Vasco um estilo de jogo parecido com o praticado pelo Peixe. "É uma equipe com muita posse de bola, que vai para cima mesmo atuando fora de casa. É um estilo que dá resultado e me agrada", completou.
Sobre o principal jogador santista, o atacante Neymar, Gomes afirmou que não irá preparar uma marcação especial para o craque. "Temos que marcar todo o time do Santos, não só o Neymar. O segredo é não deixar o garoto ter espaço, deixá-lo longe do gol. Temos que deixá-lo de 20 a 30 metros de distância do gol. Isso não depende só da defesa, e sim do time", finalizou.
Fonte: O Dia online