Tamanho da letra:
|

Léo Gonçalves acusa Jayme Lisboa de confundir eleitores com cor da cédula


Terça-feira, 02/08/2011 - 15:39

Na última segunda-feira, na reunião que decidiu os detalhes da eleição, cada chapa decidiu qual seria a cor da sua cédula. E ficou acordado que a chapa de Roberto Dinamite seriam cédulas brancas, Léo Gonçalves cédulas amarelas, Jayme Lisboa cédulas verdes e Pedro Valente cédulas azuis. Porém, na tarde desta terça-feira, Léo Gonaçlves acusou Jayme Lisboa de ter aparecido em São Januário com cédulas brancas – mesma cor da chapa de Dinamite -, o que poderia confundir os eleitores e, consequentemente, fazer com que alguns sócios que quiseram votar em Dinamite acabassem votando em Jayme Lisboa, fazendo com que o candidato “ganhassem” mais alguns votos.

Léo Gonçalves alega que tal atitude pode prejudicar diretamente a sua chapa, a “Cruzada vascaína”, já que, teoricamente, ela briga com Jayme Lisboa para conquistar o segundo lugar (considerando a larga vantagem de Dinamite na boa de urna).

- Jayme só apareceu com 10 cédulas de manhã. Por isso que poucas pessoas votaram nele. Mas agora, no início da tarde, ele apareceu com outras cédulas, também na cor branca, a mesma cor do Dinamite, e isso pode acabar confundindo as pessoas. As duas cédulas são brancas e estão dobradas.

Porém, a determinação quanto à cor de cédula não está no estatuto. Sendo assim, não há como a “Cruzada vascaína” não tem como reclamar. Vale ressaltar que Jayme Lisboa está na chapa do Dinamite, entre os 150 sócios com mais de cinco anos que cada chapa tem de apresentar.

Até o momento, a boca de urna aponta 1.171 votos para Roberto Dinamite, 81 para Leonardo Gonçalves, 11 para Jayme Lisboa, 5 nulos e 130 não declarados.

Fonte: Blog Resenha da Colina