Em meio aos mais de 800 vascaínos que compareceram a São Januário para exercer seu poder de voto nas eleições presidenciais do Vasco, um chamou atenção: Marcos Palmeira. Desde o início do processo eleitoral, o ator já havia declarado apoio ao atual presidente e candidato à reeleição, Roberto Dinamite. Palmeira chegou ao clube com um adesivo da chapa do dirigente e, após depositar seu voto na urna, abraçou Dinamite, o ex-atleta do Vasco Fernandão e o presidente da Assembleia Geral do clube, Olavo Monteiro de Carvalho.
Após votar, Marcos Palmeira reafirmou o apoio a Dinamite e disse que a Copa do Brasil foi a cartada final para que ele vencesse as eleições. O ator só lamentou a falta da concorrência das chapas de oposição.
- O sentimento tem que continuar. O clube agora tem outro astral, recuperado pelo Roberto. Estou bem satisfeito com tudo. A conquista da Copa do Brasil foi a sua cartada final. Seria bom ganhar com concorrência. Uma pena que algumas chapas desistiram - disse Palmeira, que, durante a campanha, gravou depoimento para um vídeo insticuional apoiando Dinamite.
O clima de paz que toma conta do clube desde o início da manhã desta terça-feira prossegue. Até o momento não houve qualquer problema e a votação está bastante organizada. Nos arredores de São Januário, o clima também é cordial entre os divulgadores das chapas.
As eleições continuam até 22h, e a apuração acontece ainda na noite desta terça-feira. Leonardo Gonçalves e Jayme Lisboa Alves são os outros candidatos. José Henrique Coelho e Pedro Valente não compareceram com as cédulas e, portanto, não estão concorrendo. Ambos não concordam com a listagem de votantes apresentada.
Fonte: GloboEsporte.com