Tamanho da letra:
Dinamite evita clima de 'já ganhou' e convoca sócios para votarem
Terça-feira, 02/08/2011 - 14:05
Os sócios do Vasco estão indo às urnas para iniciar o processo de escolha do presidente do clube no próximo triênio.
As eleições são indiretas. A chapa vencedora nesta primeira fase que se inicia hoje elege 120 conselheiros. A chapa que chegar em segundo elege 30 conselheiros.
Esses 150 conselheiros são reunidos a 150 conselheiros vitalícios para que esses 300 elejam o novo presidente do Gigante da Colina.
Apesar das pesquisas de boca de urna darem ampla vantagem a Roberto Dinamite, o atual presidente do Vasco, candidato à reeleição, evitou, em entrevista ao repórter André Gonçalves, da Super Rádio Brasil, comemorar antes da hora:
- Temos ainda muitas horas pela frente. Quero pedir para quer o torcedor sócio do Vasco possa vir aqui escolher, votar, e se possível na chapa branca. Nós precisamos desse voto, precisamos confirmar isso e não deixar dúvidas com relação àquilo que o torcedor do Vasco deseja. Estou com muita vontade estou com esse espírito, não só de vencedor, porque a minha trajetória foi essa. Eu, como jogador, só comemorava depois que o juiz apitava. Estou [como presidente] nessa, também. Tem muita coisa ainda. Peço ao torcedor do Vasco que quer e que acredita no nosso trabalho, que venha votar. Ele vai estar representando milhões de torcedores vascaínos. Não tem esse negócio de já ganhou. Precisamos da sua presença, do seu voto, para, se Deus quiser, confirmar uma vitória depois das dez horas.
Tranquilidade nas eleições:
- Claro. Tenho aqui o meu adversário [Leonardo Gonçalves, da Cruzada Vascaína], ele está ali, estamos tendo uma relação de respeito, que eu acho que é importante e dando ao torcedor, ao sócio, a tranquilidade para que ele possa vir aqui escolher e fazer o seu voto. É isso que eu quero e desejo dentro do Vasco da Gama: Que gente tenha a democracia não só na boca, mas também na prática e no dia-a-dia do nosso clube. Acho que por isso também esse momento é muito especial. Eu vivi já outras eleições aqui e posso dizer que essa está sendo a mais tranquila, pela condição que está sendo dada, muito bem organizada. É isso o que nós queremos, porque acima de tudo, está o Vasco da Gama, a instituição Vasco da Gama. Queremos mostrar que o Vasco saber fazer eleição, que o Vasco sabe organizar uma eleição e dar a seu associado, a seu torcedor o direito de vir aqui com tranquilidade. Pode vir, porque estamos dando essa condição para que você, torcedor, possa junto, no final, estar comemorando, e nos vamos comemorar uma grande vitória. Venha, coloque seu voto, para que a gene possa, no final, confirmar isso e continuar nosso trabalho, que é um trabalho de respeito a você, torcedor vascaíno.
Fonte: Supervasco