Tamanho da letra:
|

Leonardo Gonçalves criticou atual momento da administração do clube


Terça-feira, 02/08/2011 - 13:36

Os sócios do Vasco estão indo às urnas para escolher o presidente do próximo triênio.

As eleições são indiretas. A chapa vencedora nesta primeira fase que se inicia hoje elege 120 conselheiros. A chapa que chegar em segundo elege 30 conselheiros.

Esses 150 conselheiros são reunidos a 150 conselheiros vitalícios para que esses 300 elejam o novo presidente do Gigante da Colina.

Em entrevista ao repórter André Gonçalves, da Super Rádio Brasil, Leonardo Gonçalves, candidato pela chapa 'Cruzada Vascaína', comenta sobre o sentimento dele no momento atual e sobre o transcorrer das eleições:

- O momento atual do Vasco, para mim não é o melhor. A gente graças a Deus está bem no futebol, mas tem muito o que melhorar em termos de administração do clube. A nossa proposta, inclusive, e toda pautada em cinco pilares: a pacificação interna do Vasco, aproximação do torcedor e do sócio com a instituição, porque nosso torcedor e nosso sócio é o maior tesouro que o Vasco tem, e ele tem sido maltratado já há bastante tempo. Uma restruturação do departamento jurídico do Vasco, que a nosso ver é fraco, re-equacionamento das finanças do clube, da parte financeira, com um planejamento tributário, uma vez que a dívida do Vasco só tem crescido nos últimos anos. Ela já era grande quando o Dinamite assumiu e está crescendo nos últimos anos. Isso vai causar um problema a médio prazo, para as próximas administrações. A revigoração das divisões de base do Vasco, que é uma divisão de base que na época em que eu participei como diretor, a gente fez um trabalho bom, revelando o Phillipe Coutinho, o Alex Teixeira, o Souza o Allan Kardec, e hoje a gente não vê mais jogador do Vasco subindo. Então houve algum problema na passagem da base para o profissional, e um clube não pode viver sem uma divisão de base.

Sobre a eleição, está até tranquilo o movimento. É uma eleição na minha cabeça histórica para o Vasco, no sentido de que houve agora essa entrada de muitos novos sócios. Muitos estão fazendo o primeiro voto. Acho que em respeito a eles, os grupos nunca deveriam ter fugido da eleição. A Cruzada Vascaína está aqui. A gente sabe que uma vitória saibre o Roberto é muito difícil . São uma hora da tarde agora. Está cada vez mais difícil. A boca de urna apontam uma vantagem para o Roberto. O Vasco é o time da virada [perguntado se dá para reverter o resultado], mas a gente sabe que está bastante difícil. O Roberto é um ídolo, o Vasco foi campeão da Copa do Brasil, graças a Deus. Eu prefiro que o Vasco seja dez vezes campeão do que ganhar uma eleição. O foco tem que ser sempre o melhor para o Vasco. É difícil. Agora, a gente não desiste, a gente está aqui, deu nossa cara, com coragem, fazendo uma fiscalização forte, conversando com as pessoas, como deve ser uma eleição no Vasco, com respeito. Hoje, somos adversários, amanhã vamos ser todos vascaínos, vamos estar do mesmo lado, independente da gente estar participando ou não da gestão, a gente vai estar sempre olhando melhor para o clube.

Fonte: Supervasco