Tamanho da letra:
|

Membro da Oposição critica desistência de Pedro Valente, diz site


Terça-feira, 02/08/2011 - 13:06

A decisão do candidato Pedro Valente de não participar da eleição desta terça-feira pode representar muito mais do que um caminho livre e tranquilo para que Roberto Dinamite consiga sua reeleição. A desistência do candidato da oposição deve selar o fim da influência política do grupo do ex-presidente Eurico Miranda dentro do Vasco.

Mesmo mantido no cargo de presidente do Conselho de Beneméritos, o polêmico dirigente vascaíno perderá consideravelmente os poucos tentáculos políticos que ainda o restavam em São Januário após deixar o comando do clube em 2008. Sem qualquer cadeira na nova composição do Conselho Deliberativo, que será eleito nesta terça-feira, Eurico ficará cada vez mais longe de qualquer decisão dentro do clube.

Não bastasse a distância do poder, o fim de sua influência pode ser medido ainda pela maneira como a desistência de seu candidato foi recebida entre seus partidários. Inconformados com a postura de Pedro Valente, alguns dos mais importantes membros de oposição parecem ter perdido as forças para "lutar" contra a gestão de Roberto Dinamite.

"O problema do nosso grupo político é que muitas pessoas ali dentro não acreditaram que o tempo passou. Perdemos o bonde da história e alguns não quiseram reconhecer. Isso foi minando a nossa resistência política. Acharam que a luta era tranquila e eterna, mas não é bem assim. Boa parte dos nossos pares não gostou da desistência de Pedro Valente. É triste admitir isso, mas estamos vendo um fim melancólico de um grupo tão importante na política do Vasco", lamentou um dos integrantes mais influentes do grupo de Eurico Miranda que pediu para não ser identificado.

Sem Pedro Valente e José Henrique Coelho, que retirou a candidatura, apenas três chapas concorrem de fato à presidência do Vasco. Dinamite, Leonardo Gonçalves e Jayme Lisbôa disputam a eleição desta terça-feira, de 9h as 22h, em São Januário.

Fonte: UOL