Tamanho da letra:
|

Anderson Martins fala do duelo com Neymar: 'Marcar forte e não dar espaço'


Terça-feira, 02/08/2011 - 15:24

Nos nove jogos que Anderson Martins e Dedé atuaram juntos neste Brasileiro, o Vasco sofreu nove gols. Uma boa média para uma zaga que amanhã terá a missão de ser a sombra de Neymar e parar Paulo Henrique Ganso e Borges, vice-artilheiro da competição, com sete gols. Depois de o camisa 26 afirmar que o craque possui um milhão de dribles, foi a vez de Anderson Martins confessar não ter uma receita, justamente por Neymar fazer do improviso a sua principal arma.

“Tenho visto ele jogar a todo momento. É um jogador que tem um improviso. A melhor forma de neutralizar é marcar forte, perto e não dar espaço. Vamos ter bastante dificuldade, mas também podemos fazer um grande jogo com a ajuda de todos”, espera Anderson.

Ano passado, quando ainda era jogador do Vitória, o zagueiro relembra que enfrentou Neymar por duas vezes: uma vitória para cada lado, mas o Santos consagrou-se campeão da Copa do Brasil.

Agora, com a companhia de Dedé, ele espera um desfecho melhor. E mesmo a poucas horas do confronto, Anderson diz que não tem perdido o sono com a partida. “Às vezes as pessoas perguntam se a gente entra com medo. O pensamento não pode ser esse. É ter respeito, claro. Mas com Neymar a atenção é redobrada pelo momento que vive. Podemos fazer um grande jogo”, tranquiliza Anderson, apostando também na capacidade de marcação do volante Romulo, que para ele também vive uma grande fase.

“Ele está muito bem. Com certeza vai ser um grande jogo. O torcedor que vier a São Januário vai ver uma equipe brigando do início ao fim. Espero que o torcedor acredite porque aqui ninguém pensa em perder. Só quer fazer o melhor”.

Ontem, às vésperas da eleição, com as portas do clube fechadas, os titulares fizeram apenas um treino regenerativo e alguns, como Fagner e Dedé, deram uma leve corrida no gramado. Hoje, os jogadores treinarão à tarde no CFZ, longe do clima político e focados no duelo contra o Santos, 17º no Campeonato Brasileiro.

Fonte: O Dia Online