Tamanho da letra:
Oficial de Justiça esteve no clube nesta 3ª, mas eleição não foi adiada
Terça-feira, 02/08/2011 - 10:37
Apesar de todo o "esquema de guerra" montado nos arredores de São Januário, a eleição do Vasco começou de maneira tranquila na manhã desta terça-feira. Com apenas 10 minutos de atraso e sem a presença dos candidatos Pedro Valente e José Henrique Coelho, os primeiros sócios votaram no ginásio do clube. O pleito segue até às 22h desta terça.
Com a ausência de representantes das chapas "Vasco Valente" e "Seremos Campeões", Pedro Valente e J. H. Coelho não podem nem receber votos, já que não apresentaram suas cédulas à comissão eleitoral, conforme rege a regulamentação do pleito.
Conforme pesquisa de boca de urna no local, o atual presidente, Roberto Dinamite, que concorre à reeleição, teve 55 dos primeiros 60 votos, comprovando sua força e favoritismo para continuar no cargo no triênio 2011/12/13. Leonardo Gonçalves, da chapa "Cruzada Vascaína", aparecia em segundo lugar. Jayme Lisbôa, da "O Vasco pode mais!",vem na terceira posição.
Oficial de Justiça vai ao clube antes da eleição
O único momento de desconforto do processo eleitora,l que começou a ser organizado ainda nas primeiras horas do dia, foi quando uma oficial de Justiça apareceu para cumprir a determinação da juíza Ione Pernes, da 37ª Vara Cível, da última quinta-feira, que adiava a votação. Entretanto, a Junta Eleitoral do clube apresentou o despacho do desembargador Adolpho Mello, expedido no último sábado, que garanti a realização da eleição.
De maneira indireta, como rege o Estatuto, os associados votarão para escolher os 150 novos membros do Conselho Deliberativo. Estes irão se juntar aos 150 membros natos e indicarão o nome do novo presidente em uma sessão solene que deve acontecer na próxima sexta-feira. A definição dessa data, que será também empossada a nova diretoria, acontecerá após a divulgação do resultado oficial.
Fonte: UOL