Tamanho da letra:
|

Em sessão no STJD, Vasco é absolvido após queda de energia e atraso


Segunda-feira, 01/08/2011 - 22:34

O Vasco está fazendo boa campanha no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Ricardo Gomes já tem sete vitórias em 13 jogos. Em um desses triunfos, em cima do Atlético/PR, no dia 16 de julho, as luzes de São Januário apagaram momentos antes do início do duelo. Com isso, o Vasco precisou comparecer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em julgamento realizado nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, o clube carioca foi absolvido por unanimidade de votos nos três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) a que respondia.

Após a leitura do relatório, a advogada do Vasco, Luciana Lopes, entregou documentos ao relator e iniciou sua defesa, alegando que o próprio relatório do árbitro aponta a falta de energia nos arredores do estádio de São Januário, que há 15 anos não apresentava problemas de energia. Ele disse que o fato ocorreu por responsabilidade da concessionária de energia. A queda de energia em questão ocasionou o atraso da partida. A advogada destacou que os refletores demoram a reacender, uma vez que precisam resfriar antes de operar novamente.

Entenda o caso:

Segundo a súmula da partida, a iluminação da São Januário apagou às 18h29, um minuto antes do previsto para a partida ter início. O árbitro relatou que as luzes só voltaram ao normal 14 minutos depois, atrasando assim o começo do jogo. Com isso, o Vasco foi incurso em três artigos diferentes do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

A equipe carioca respondeu aos artigos 206 (dar causa ao atraso do início da realização da partida), 211 (deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização), e por último o artigo 191 II (deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição).

Vasco no Brasileirão:

No Brasileirão, o Vasco está bem posicionado, na quinta colocação, com 24 pontos, quatro a menos que o líder Corinthians. Nesta próxima quarta-feira, dia 3 de agosto, a equipe carioca recebe o Santos, campeão da Taça Libertadores, em São Januário.

Fonte: Site Justiça Desportiva