Tamanho da letra:
|

Dedé conta como foi parar Lucas, seu agora companheiro de Seleção


Segunda-feira, 01/08/2011 - 11:33

Para superar o São Paulo no Morumbi, o Vasco sabia que não bastava uma boa atuação do ataque, como aconteceu, mas, principalmente, um grande desempenho da defesa para garantir o melhor resultado possível fora de casa. E foi o que aconteceu. Com excelente atuação de Dedé, que "parou" o meia Lucas, o time conseguiu deixar a capital paulista com mais três pontos na "bagagem".

A missão foi cumprida com louvor, mas o agora também jogador de seleção Dedé não quer saber de parar por aí. Tranquilo, o zagueiro já mira o confronto com o Santos, na próxima quarta-feira, às 21h50, em São Januário, pela décima quarta rodada do Brasileiro, quando terá uma missão ainda mais difícil: parar Neymar.

"Temos que reconhecer que o Lucas é um grande jogador e isso valorizou minha atuação. Fiquei muito feliz pelo bom desempenho na hora de conter os ataques do São Paulo. Consegui ajudar o Vasco, mesmo com a grande qualidade do adversário, e isso é o mais importante", salientou o zagueiro cruzmaltino, evitando maiores comentários sobre Lucas, mas já projetando um possível duelo com outro novo companheiro de seleção.

"Estou tranquilo para quarta-feira. Não tem essa de perder o sono com o Neymar. É outro grande jogador, mas só coisas boas são capazes de tirar meu sono. Vou buscar fazer o mesmo de hoje", afirmou Dedé, responsável pela roubada de bola que originou o primeiro gol vascaíno na vitória do último domingo.

Depois de parar Lucas e o São Paulo, o cruzmaltinovai em busca de mais um resultado positivo no duelo contra o Santos, na quarta-feira, para se aproximar ainda mais dos líderes do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos, o time está em quinto lugar e a apenas quatro pontos do líder Corinthians, que perdeu neste domingo e evitou uma vantagem ainda maior.

Fonte: UOL