Tamanho da letra:
|

Em jogo beneficente no México, Romário tabelou com Messi e fez gol


Domingo, 31/07/2011 - 20:12

Romário de Souza Faria, 45, e Lionel Andrés Messi, 24. Se fossem contemporâneos, talvez os dois gênios teriam formado uma das maiores (ou a maior) duplas de ataque da história do futebol mundial. Neste domingo à tarde, o público mexicano que foi ao jogo beneficente organizado pela Fundação Leo Messi teve uma bela noção de como a dupla poderia ter funcionado.


Os Amigos de Messi ganharam o jogo festivo contra as "Estrelas do Mundo" por 5 a 4 no estádio do Cruz Azul, na Cidade do México. Romário jogou por 90 minutos e brilhou com passes fantásticos, um gol e grandes tabelinhas com Messi, que foi substituído aos 25 do segundo tempo.

O técnico dos Amigos de Messi era justamente Dunga, que substituiu o argentino seguindo o protocolo pré-estabelecido. Outro brasileiro que participou da festa foi o volante Emerson, ex-jogador do Grêmio, Bayer Leverkusen, Roma, Juventus e Real Madrid, que entrou no segundo tempo.

O zagueiro Lugano, campeão da Copa América pelo Uruguai, abriu o marcador para os Amigos de Messi no primeiro tempo. A partir daí, quem tomou conta do show foi o goleiro mexicano Jorge Campos. Ele levou a brincadeira a sério e fez várias boas defesas, causando frustração em Romário.

Com Jorge Campos fazendo sua parte no gol, o time das Estrelas do Mundo virou a partida com participação do atacante ítalo-argentino Osvaldo, hoje no Espanyol e com proposta para atuar no Atlético de Madri. Ele deu o passe para Chaco Giménez empatar e, depois, virou o jogo com um toque por cobertura sobre o aposentado goleiro argentino Pato Abbondanzieri (ex-Internacional).

No final do primeiro tempo, finalmente saiu o gol de Romário. O Baixinho fez uma triangulação com Álvarez e Messi, que fez a assistência para o brasileiro vencer Jorge Campos.

Logo depois, Romário, com um passe cavado, encobriu a defesa e fez uma assistência genial para Messi, que tocou por cobertura para marcar o que seria o terceiro gol. Mas o auxiliar assinalou impedimento.

O entrosamento entre Messi e Romário foi tão grande que outros dois craques que estavam no time, Ariel Ortega e Martín Palermo, pouco pegaram na bola no primeiro tempo.

No segundo tempo, no entanto, Palermo apareceu ao completar para o gol ótima jogada do uruguaio Gargano, do Napoli, outro campeão da Copa América. Logo depois, em mais uma tabela fantástica entre Messi e Romário, o argentino fez o dele e deixou o placar em 4 a 2.

O argentino Osvaldo voltou a dar uma de estraga-prazeres e foi o responsável pelo empate com um gol e uma bela assistência para Fuertes. Mas, aos 41 minutos, Romário voltou a brilhar e, com um passe de calcanhar, deixou Palermo na cara do gol para fazer 5 a 4 e dar a vitória aos Amigos de Messi.




Fonte: ESPN.com.br