Tamanho da letra:
|

Juninho: 'Estou me sentindo bem nos jogos, terminando bem os 90 minutos'


Sábado, 30/07/2011 - 18:13

Quando acertou seu retorno ao Vasco, Juninho deixou claro que tinha um receio quanto à sua readaptação ao futebol brasileiro. Prova disso foi o contrato que assinou com o clube, que prevê um salário simbólico e premiações de acordo com produtividade. Mas essa desconfiança acabou. Depois de quatro jogos, o Reizinho garante que já está totalmente adaptado e pronto para colaborar ainda mais.

“Acho que já passou esse período de recomeço. É como se eu já tivesse voltado há muito tempo. Já estou me sentindo em casa de novo. Tem muita cobrança é lógico, normal no futebol brasileiro. Mas já deu para me readaptar e espero continuar melhorando e crescendo para ajudar o Vasco sempre”, disse Juninho.

Fisicamente, o craque evoluiu bastante desde sua estreia, no dia 7, contra o Corinthians, tanto que, na última partida, quinta-feira contra o Bahia, ele atuou durante todo o jogo em São Januário. “Estou me sentindo bem nos jogos, terminando bem os 90 minutos”, destacou o Reizinho.

Ricardo Gomes já confirmou Juninho no meio-campo, amanhã, contra o São Paulo, partida que será a de número 300 do jogador pelo Gigante da Colina. Depois desse confronto, o time terá jogos contra o Santos, na quarta-feira, em São Januário, e diante do Botafogo, domingo, no Engenhão.

Por causa dessa sequência de três partidas em sete dias, é bem provável que o Reizinho seja poupado na quarta ou no clássico do outro domingo. Principal envolvido nessa situação, Juninho garante que não pensa nos próximos jogos, apenas se põe à disposição da comissão técnica, apesar de sempre querer estar em campo com os companheiros.

“Eu prefiro não ficar pensando nos jogos que vão vir, prefiro pensar no São Paulo e fazer a recuperação melhor possível. O Ricardo decide. É lógico que sempre vou lutar para jogar o maior número de jogos”, ressaltou o camisa 8.

Fonte: O Dia Online