Tamanho da letra:
Juninho: 'É como se já tivesse voltado ao Brasil há muito tempo'
Sexta-feira, 29/07/2011 - 20:10
Quando retornou ao Vasco, Juninho adotou o discurso de que ainda não tinha certeza de qual seria seu rendimento na volta ao Brasil. Tanto que aceitou jogar por um salário mínimo. Mas não demorou muito para o Reizinho se convencer de que ainda pode ser muito útil. Ele esteve em campo na quinta-feira, no empate em 1 a 1 com o Bahia, e estará novamente neste domingo, no duelo com o São Paulo, às 16h (de Brasília), no Morumbi.
Confiante, o camisa 8 afirmou que já está em casa novamente na Colina.
- Acho que já passou meu período de recomeço. Fiz quatro jogos, dois meses de treino... É como se já tivesse voltado ao Brasil há muito tempo. Mas já deu para me sentir em casa. Espero melhorar para ajudar o Vasco sempre.
Nesta sexta, assim como os outros titulares, Juninho fez um trabalho leve de recuperação física. Ele garante estar em boas condições e deixou na mão da comissão técnica a decisão de quantas e quais partidas ele fará na maratona que o Vasco tem pela frente.
- Fiz toda a recuperação que todos fazem, com fisioterapia e tudo. Não quero ficar calculando, isso quem faz é a comissão técnica. Estou me sentindo bem, mas a decisão é do Ricardo. Acho que vou estar bem condicionado domingo. Me coloco à disposição, mas não sou eu quem tenho que escolher.
Sobre o desempenho do time contra o Bahia, o Reizinho espera que a equipe passe a ter em São Januário o bom rendimento que tem mostrado fora do Rio de Janeiro.
- Fizemos um jogo bom, mais de 30 oportunidades. Talvez nosso time jogue melhor fora de casa, mas temos que vencer dentro também.
O Vasco é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro com 21 pontos.
Fonte: GloboEsporte.com