Tamanho da letra:
|

Sócio que pediu adiamento das eleições fala sobre o processo


Sexta-feira, 29/07/2011 - 00:39

As eleições no Vasco foram adiadas. Previstas para a próxima terça-feira, o pleito tem gerado discussões e uma briga política acirrada pelas acusações da oposição, a respeito de "eleitores fantasmas".

No caso, as eleições foram adiadas em razão de a diretoria do Vasco não ter compurido com a determinação da Justiça, segundo Itamar Ribeiro de Carvalho, integrante da chapa de Pedro Valente, que é de oposição a Roberto Dinamite. Foi ele quem entrou com uma ação pedindo a lista dos sócios que teria sido entregue incompleta.

"Entrei com a ação para ter acesso à relação dos sócios votantes e o Vasco juntou uma relação totalmente mutilada. Mais de 600 sócios estão sem endereço e dois mil possuem o mesmo CEP, por exemplo", argumentou Itamar.

Ao ser perguntado pelo representante da Justiça a respeito do cumprimento da determinação por parte da diretoria do Vasco, Itamar negou, o que acabou motivando o adiamento. "Existe inclusive o risco de a Justiça entrar com uma ação contra o clube por má-fé. Deve haver um recadastramento dos sócios para que possa haver uma eleição limpa", finalizou.

Fonte: O Dia