Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes lembra que nem sempre os favoritos se tornam campeões


Quinta-feira, 28/07/2011 - 16:23

O Vasco enfrenta o Bahia hoje, às 19:30, em São Januário, precisando da vitória, que será a quarta consecutiva, para voltar ao G4.

O Gigante da Colina terá as voltas de Juninho Pernambucano, poupado contra o Atlético-MG, e Felipe, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no mesmo jogo.

Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Hugo Lago, da Super Rádio Brasil, o técnico Ricardo Gomes comenta o que muda com a volta dos dois comandantes do meio-campo cruzmaltino, nega relaxamento e diz que é cedo para se pensar em título, apesar de nem sempre os favoritos confirmarem essa condição:

- Vai jogar de forma diferente. A equipe que foi contra o Atlético tem outra formação tática, tem mais técnica. Com as características dos jogadores, você não tem como inventar. Com o Felipe e com o Juninho, fica diferente, mais livre tecnicamente. Nós conseguimos vitórias com as duas formações. Espero que isso, contra um adversário que vem fazendo uma boa campanha, apesar dos últimos resultados, que vai ser certamente um adversário difícil.

Pontos positivos de uma vitória:

- Você continua bem classificado, você tem mais três pontos, você vai alimentando uma coisa que todo mundo quer, que é o título. E isso só se alimenta com muitos pontos. Ninguém pode falar nada hoje. Mesmo o primeiro colocado está com um discurso bem comedido, e o resto não pode ser diferente. Esses três pontos serão importantíssimos para você alimentar também a motivação, porque se o Vasco cair na tabela, para 12º ou 13º, aí pode acontecer uma desmotivação pela vaga já adquirida. É continuar no topo da tabela e lá frente a gente vê.

Favoritismo nem sempre é sinônimo de título:

- Se você pegar os últimos campeonatos brasileiros, os três últimos, nos quatro últimos, você vê que os favoritos no término do primeiro turno não confirmaram o título. São números que clarificam esse equilíbrio que tem esse campeonato brasileiro. Você pega os últimos brasileiros e dá uma olhada na última rodada do primeiro turno, você vê que aqueles que estavam na liderança não confirmaram o título. Então, tem muita coisa para acontecer ainda.

Fonte: Supervasco