Tamanho da letra:
|

Vasco quer voltar a aproveitar os cruzamentos de Juninho


Quarta-feira, 27/07/2011 - 22:32

Durante a manhã desta quarta-feira, o técnico Ricardo Gomes aproveitou a parte final da atividade para treinar insistentemente uma jogada que passou a ser uma das principais armas do vasco durante os jogos: as cobranças de falta de Juninho Pernambucano. Além, obviamente, das que são cobradas direto no gol, o treinador ensaiou os lançamentos feitos da intermediária. Neste ano, contra o Internacional, o gol de Dedé surgiu de um rebote do goleiro após este tipo de batida (veja os gols deste jogo no vídeo ao lado). O objetivo é repetir isso nos próximos jogos.

Durante o treinamento, Anderson Martins atuou como arma de ataque, papel que exerce durante os jogos. Na opinião do jogador, o Vasco tem obrigação de explorar constantemente a batida venenosa de Juninho Pernambucano. E, como autêntico zagueiro, ele sabe muito bem como é complicado ficar no papel contrário.

- É uma bola muito rápida cruzando a área. Fora que você acaba não sabendo perfeitamente como será a trajetória dela. De uma hora para outra pega um efeito e cai rapidamente. Isso deixa o goleiro e os zagueiros muito confusos e indecisos. É justamente por isso que o Juninho é considerado um dos melhores cobradores de falta do mundo. Cabe a nós aproveitar - afirmou.

A próxima oportunidade de marcar desta maneira será na quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Bahia, em São Januário.

Fonte: GloboEsporte.com