
Com apenas tręs meses de existęncia e um futuro muito promissor pela frente, o Rugby vascaíno continua recebendo muita procura de jovens, que buscam aprender a modalidade. O coordenador do esporte e jogador da seleçăo brasileira, Daniel Gregg, comemora a crescente nas incriçőes e explica o método de trabalho do clube.
- É muito satisfatório saber que a procura pelo esporte está sendo grande. A metodologia de captaçăo de alunos esta sendo através da colaboraçăo das escolas da regiăo. Apresentamos o Rugby para os alunos através de uma aula teórica (vídeos e slides) e uma parte prática (na quadra com bola). Essa metodologia está dando tăo certo, que o Vasco irá adaptar o mesmo para os outros esportes do clube – disse o coordenador vascaíno com exclusividade ao site oficial.
O coordenador Daniel também falou sobre a experięncia de participar de uma excursăo com a seleçăo brasileira ŕ Londres.
- A experięncia foi incrível. Tivemos a oportunidade de levar nosso Rugby para a Europa, onde muitos năo nos conheciam. Chegamos como desconhecidos, mas no final do campeonato, saímos ao som de aplausos – recorda Daniel que alcançou a terceira colocaçăo no Torneio de Londres. O cruzmaltino volta a representar o país em outubro, no Panamericano.
As inscriçőes para a modalidade ainda estăo abertas. Para fazer a matrícula é necessário ter a idade de 10 até 17 anos, levar 2 fotos 3x4, xerox da certidăo de nascimento do aluno, xerox do comprovante de residęncia, identidade do responsável e atestado médico liberando para a prática esportiva. Năo será cobrado valor de taxa de inscriçăo.
Fonte: Site oficial do Vasco