Tamanho da letra:
Anderson Martins quer vencer o Bahia, seu antigo rival
Quarta-feira, 27/07/2011 - 14:52
Enfrentar o Bahia pode ser uma novidade para parte do elenco vascaíno. Afinal de contas, o clube retornou à elite do futebol brasileiro no ano passado após amargar um bom tempo a Segunda Divisão. Mas um jogador em especial está mais do que acostumado ao adversário da próxima quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), em São Januário: Anderson Martins. O zagueiro foi revelado pelo Vitória, principal rival do Bahia, e cresceu respirando um dos clássicos mais disputados do país.
Anderson chegou ao Vitória ainda menino, com 12 anos, em 1999. A cada ano que passava ele foi se destacando nas categorias de base até alcançar os profissionais. Ou seja, desde cedo ele sabe o peso da camisa do Bahia e a força de sua torcida. Justamente por isso, o zagueiro reconhece que enfrentar o adversário longe de Salvador acaba sendo uma vantagem. Principalmente porque em São Januário o Vasco terá apoio dos torcedores, o que pode fazer a diferença em busca do grande objetivo: a quarta vitória consecutiva.
- Precisamos desta vitória, mas não vai ser fácil. Desde a base estou acostumado com os clássicos contra o Bahia e nunca são jogos tranquilos. Vai ser legal voltar a enfrentá-los, desta vez com a camisa do Vasco - afirmou.
Pelo Vitória, Anderson foi tetracampeão do Campeonato Baiano. Na edição de 2009, inclusive, foi eleito melhor zagueiro e melhor jogador da competição. Mesmo com tantos feitos, o zagueiro mantém os pés no chão. Ele não se lembra do retrospecto exato contra o Bahia, mas foge do clichê de dizer que teve mais vitórias do que derrotas. Sincero, o camisa 25 do Vasco admite que viveu alegrias e tristezas diante do rival. Mas agora quer sair sorrindo.
- O futebol é assim. É impossível sair feliz em todos os jogos. Vivi momentos bons e ruins enfrentando o Bahia. Só que agora meu clube é outro, e o contexto também mudou. Vamos entrar determinados para nos manter no topo da tabela - afirmou.
Fonte: GloboEsporte.com