Tamanho da letra:
Romulo só levou 3 cartões em 34 jogos
Terça-feira, 26/07/2011 - 19:53
No futebol, muitas vezes os torcedores são obrigados a assistir lances de violência, como a que aconteceu em partida do Vasco na segunda-feira, pela Taça BH, e jogadores que abusam das faltas. Na Colina, no entanto, existe um exemplo do contrário. Nos 34 jogos que disputou este ano, Romulo foi advertido com o cartão amarelo apenas três vezes. Um no Carioca (derrota para o Nova Iguaçu) e dois na Copa do Brasil (contra o ABC e Náutico). No Brasileiro, ele ainda não foi punido.
Além de não abusar das jogadas violentas, o volante é daqueles que não tem como costume discutir com os árbitros.
- Não uso estes recursos (faltas, carrinhos...), prefiro sempre jogar em pé. Fico feliz com isto, o que mais importa para mim é dar minha contribuição. Com as vitórias, os destaques individuais aparecem - afirmou o jogador.
Romulo, de 20 anos, é um homem de confiança do técnico Ricardo Gomes, que recentemente disse em entrevista que gostaria de ter mais jogadores como ele. Apesar dos elogios, o volante não se sente "intocável", já que o setor tem jogadores do porte de Juninho, Felipe, Eduardo Costa, Julinho...
- Eu trabalho sempre para receber esta confiança. É muito bom ouvir elogios, mas tenho os pés no chão e humildade para melhorar mais e mais. Espero estar nesse meio de campo, mas sei que a briga é grande. Tem muitos jogadores que podem ajudar muito, o melhor é deixar isto para o Ricardo. Ninguém é insubstituível, intocável. Sempre trabalho para estar no meu melhor.
Com tantas coisas boas acontecendo na carreira e com o exemplo próximo do zagueiro Dedé, Romulo disse que não tem como não sonhar em um dia ter a oportunidade de defender a Seleção Brasileira.
- Sempre penso em Seleção, mas o importante é ter os pés no chão. Estou em busca disso, não importa quanto tempo demore.
O Vasco é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 20 pontos em 11 rodadas. Quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), o time enfrenta o Bahia em São Januário de olho na quarta vitória seguida.
Fonte: GloboEsporte.com