O Vasco deu sequência nesta terça-feira ao planejamento de preparação para o jogo contra o Bahia, quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), em São Januário. Nesta terça, ao contrário do que era esperado, o grupo foi novamente dividido. Oito dos 11 titulares foram para a Colina e fizeram um treino bastante leve na Colina. Apenas Fernando Prass, Julinho e Diego Souza não estiveram presentes. Juninho e Felipe, que podem retornar ao time, foram ao clube, mas ficaram apenas na sala de musculação.
Prass, Julinho e Diego Souza foram para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (Ciaga, da Marinha) junto com o restante do elenco. O técnico Ricardo Gomes comandou a atividade. Se a programação inicial for confirmada, o treino de quarta-feira será o único com o grupo inteiro junto antes de encarar a equipe baiana.
O atacante Eder Luis disse que os jogadores estão desgastados da partida contra o Atlético-MG, vencida pelo Vasco por 2 a 1, em Ipatinga. O camisa 7 cruz-maltino disse que o treino mais leve do que o normal foi importante para auxiliar na recuperação física.
- Nem parece, mas o jogo contra o Atlético foi muito desgastante. Lá é mais seco, o campo é pesado. Eu estava muito cansado quando a partida terminou. O importante é descansar bem e estar preparado para o próximo jogo.
Em São Januário, funcionários do clube trabalharam na recuperação do campo enquanto os titulares faziam a atividade física. Pedaços de grama perto do gol foram arrancados e substituídos.
O Vasco é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 20 pontos.
Fonte: GloboEsporte.com