Tamanho da letra:
Última vez que Vasco esteve no Ipatingão foi para se despedir da Série B
Domingo, 24/07/2011 - 11:40
A última vez que o Vasco jogou no Ipatingão, palco da partida contra o Atlético-MG, neste domingo, às 16h (de Brasília), foi como um marco para o clube. No dia 28 de novembro de 2011, o time encarou o Ipatinga na última rodada da Série B, e poucos cruz-maltinos se importaram com a derrota por 2 a 0 do time misto. Aquele duelo foi a última partida da equipe na Segundona, e o título já estava assegurado.
De lá para cá, muita coisa mudou. E para a melhor. Nesta temporada, por exemplo, o time conquistou o título da Copa do Brasil e garantiu uma vaga para a disputa da próxima Libertadores. No Brasileiro, o Vasco faz boa campanha e luta para se aproximar dos primeiros colocados.
A pressão no Ipatingão desta vez, no entanto, certamente será bem maior do que em 2009. O Atlético não está bem no Brasileiro e precisa de uma vitória para tentar uma reação e salvar o emprego de Dorival Júnior, curiosamente o técnico do Vasco na derrota para o Ipatinga na Série B. Depois daquela partida, ele não renovou contrato de deixou a Colina.
No jogo deste domingo, o Ipatingão estará lotado. Os 16 mil ingressos colocados à venda já estão esgotados. Se quiser voltar para o Rio de Janeiro com os três pontos, a equipe vascaína terá que terminar um jejum. Desde 1993 que o time não vence o Galo em uma partida disputada em Minas Gerais pelo Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o clube da Colina venceu por 3 a 1. William, França e Valdir marcaram.
A ficha do jogo contra o Ipatinga, o último da Série B de 2009:
IPATINGA 2 X 0 VASCO
IPATINGA: João Carlos, Alessandro Lopes, Max e Thiago Mathias; Alex Silva, Max Carrasco, Fernando Miguel (Luciano Sorriso), Reina e Marinho Donizete; Diego Silva e Amílton (Márcio Diogo).
Técnico: Flávio Lopes.
VASCO: Tiago, Fágner, Dedé, Rafael Morisco e Pará; Nilton, Mateus (Magno), Alex Teixeira e Fumagalli (Jefferson); Adriano (Robinho) e Elton.
Técnico: Dorival Júnior.
Gols: No segundo tempo, Amilton, aos 13 minutos, e Thiago Mathias, de pênalti, aos 27.
Cartões amarelos: Max e Fernando Miguel (Ipatinga) e Dedé e Elton (Vasco).
Estádio: Ipatingão, em Ipatinga (MG). Data: 28/11/2009. Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP). Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves (SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Fonte: GloboEsporte.com