Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes admite que pode testar esquema com 3 zagueiros


Sábado, 23/07/2011 - 11:03

Logo em sua chegada, o lateral-esquerdo Julinho ressaltou a importância de corrigir suas limitações defensivas e atender o desejo de Ricardo Gomes, que gostaria de ver um jogador com características de marcação atuando pelos lados do campo. Entretanto, com uma semana de trabalho, o treinador preferiu valorizar as qualidades ofensivas do atleta e decidiu utilizá-lo como um ala pela esquerda no meio campo.

E a mudança pode não ficar restrita ao novo posicionamento de Julinho. Ao explicar a opção por escalar o jogador no meio na partida deste domingo, contra o Atlético-MG,às 16h, no Ipatingão, Ricardo Gomes afirmou que o time passará por uma fase de observações e uma formação com três zagueiros não está descartada.

“Já sabíamos das características ofensivas do Julinho e preferimos por deixá-lo atuando como um ala mais ofensivo, ali mesmo pela esquerda. Vamos observar, fazer alguns testes e poderemos, em um futuro breve, testar até mesmo uma opção com três zagueiros. Não sei ainda. Vamos ver”, despistou.

A ideia de testar três zagueiros passa principalmente pelo fato do time ter investido na solidificação do sistema defensivo, que com Dedé e Anderson Martins absolutos em suas posições, ainda ganhou o reforço de Renato Silva e Victor Ramos. Com tantas opções de qualidade, Gomes parece buscar um espaço para todos.

“A situação agora é outra. Podemos testar essa opção com três zagueiros até pela qualidade das nossas peças para o setor. Além do Dedé e do Anderson, temos o Renato, que eu conheço bem e tem suas qualidades, e o Victor, que, pelo que tenho escutado, é um jogador de muito potencial”, ressaltou, acrescentando.

“Ainda é cedo para falar sobre isso, mas vamos analisar. Por hora, vamos focar no jogo deste domingo”, emendou o treinador que, por enquanto, ainda mantém o tradicional 4-4-2, com Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Julinho e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.

Fonte: UOL