Tamanho da letra:
|

Coritiba nega, mas Avaí confirma negociação com Vasco por Davi


Quarta-feira, 20/07/2011 - 18:27

Apesar de dar como fechadas as contratações e de a janela internacional fechar hoje, o Vasco ainda mantém algumas sondagens no mercado brasileiro. De Curitiba recebí a informação de que o Vasco estaria negociando com o grupo de investidores que detém os direitos econômicos sobre o jogador Davi, 27 anos, gaúcho de Gravataí, bicampeão catarinense com o Avaí, campeão paranaense, vice campeão da Copa do Brasil com o Coritiba e que é meia armador. Davi tem contrato com o Coritiba até o final do ano e o clube do Paraná não manifestou o interesse de exercer o direito de compra que tinha, deixando-o livre para assinar um pré-contrato com quem quer que seja para o ano que vem ou até de se transferir agora, já que ele tem apenas 5 jogos neste campeonato brasileiro. O detalhe é que Rodrigo Caetano esteve hoje durante todo o dia no 1º Encontro de Profissionais do Futebol, que foi realizado num hotel da zona oeste do Rio, com o diretor executivo do Coritiba, Felipe Ximenes.

Falei com o próprio Felipe Ximenes, por telefone, que descartou essa possibilidade e colocou na conta dos empresários essa informação, dizendo ser uma tentativa de valorizar do atleta. O detalhe é que o empresário em questão é o dono dos direitos econômicos do jogador, o vinculou ao Avaí, clube onde dá as cartas. Mantive contato com o gerente de futebol do Avaí, Gustavo Mendes, que me confirmou que os clubes, Avaí e Vasco, estão em entendimentos sobre Davi. O jogador chegou a marcar um dos gols do "Coxa" na decisão da Copa do Brasil.

Logo, pode ser que Davi venha a ser mais uma atração do Vasco para este ano de 2011.

Fonte: Blog Na Marca do Pênalti - Jorge Eduardo

Errei!

Usando da lisura, da honestidade pela qual me pauto, gostaria de retificar uma informação que, apesar de não comprometer o conteúdo da informação passada no post anterior, involuntária e equivocadamente acabou por causar constrangimento aos citados.

Felipe Ximenes, diretor executivo de futebol do Coritiba, não citou nominalmente o empresário Luís Alberto, dono da LA Sports, detentora dos direitos econômicos do meia Davi, como sendo o responsável por querer valorizar o atleta, na forma descrita no texto. Minha interpretação sobre o que disse o dirigente é que não foi a correta. Na verdade, a citação foi genérica aos empresários que agem com essa conduta e não específicamente sobre o caso Davi.

O restante do texto está mantido, ou seja, o Coritiba não reconhece os entendimentos mantidos entre Vasco e Avaí, confirmados pelo dirigente do clube catarinense. Reitero que Davi pode ser a próxima atração do Vasco em caso de evolução nesses entendimentos e de um desfecho positivo.

O interesse desse blog é único e exclusivo o de informar da forma mais clara e precisa possível e, em sendo assim, faz-se necessária a correção e o conseqüente pedido de desculpas.

Fonte: Blog Na Marca do Pênalti - Jorge Eduardo