Na terça-feira, enquanto todos os jogadores do Vasco já se dirigiam para o vestiário, Diego Souza fazia um trabalho extra para melhorar seu condicionamento físico. Fora do time há duas rodadas, o camisa 10 luta para retomar a condição de titular, perdida para Bernardo. No jogo contra o Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Ipatingão, Diego pode voltar ao time no lugar de Felipe, suspenso. A decisão ainda não saiu, mas seus companheiros elogiam o esforço que tem feito.
Eder Luis lembrou que Diego Souza foi fundamental para o time durante a vitoriosa campanha da Copa do Brasil. Para ele, o trabalho extra prova que o camisa 10 não está satisfeito com sua condição. E quem ganha com isso é apenas o Vasco.
- É difícil alguém se manter como titular durante toda a temporada. O Diego demonstrou sua qualidade e agora quer voltar. Ele está aproveitando os treinamentos. A gente sabe que quando voltar vai nos ajudar muito - afirmou.
Apesar dos elogios, o atacante também reconheceu que Bernardo, artilheiro do time na temporada com 12 gols, merecia a oportunidade. Mas Eder ressalta que a sombra de Diego é uma responsabilidade a mais e o apoiador precisa saber aproveitar a chance.
- Ele estava merecendo e agora precisa ganhar ritmo. Sombra ele tem, resta saber se vai aproveitar - finalizou.
Com 17 pontos conquistados, o Vasco ocupa a quinta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
Fonte: GloboEsporte.com