Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes diz que ter muitas opções é 'dor de cabeça boa'


Quarta-feira, 20/07/2011 - 15:37

Dificilmente o técnico Ricardo Gomes adia a definição do time do Vasco para seus compromissos. Nem mesmo quando o clube vivia momentos decisivos na Copa do Brasil isso acontecia.

Porém, agora o treinador dá sinais de que tem dúvidas e deixou mais para frente a decisão sobre a formação que enfrenta o Atlético-MG no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No treino desta quarta-feira pela manhã, em São Januário, havia a expectativa sobre quem seria o substituto do meia Felipe, que não vai enfrentar o Galo por estar suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no sábado passado. Além disso, o treinador deu a entender que poderá preservar o meia Juninho Pernambucano por conta do excesso de jogos.

Mas, no treino desta quarta-feira, não houve resposta para nenhuma das dúvidas vascaínas. Logo depois do aquecimento, Ricardo Gomes dividiu o elenco de forma aleatória para trabalhar algumas jogadas táticas. A dupla de zagueiros formada por Dedé e Anderson Martins foi muito exigida nas bolas aéreas. Por fim, houve um trabalho com jogadas de bola parada.

A mudança de postura em relação à divulgação dos relacionados se deve ao maior número de jogadores que Gomes tem no plantel: "O fato de ter muitas opções no elenco para escalar o time é uma dor de cabeça muito boa, que não precisa de remédio. Isso só mostra a força do grupo do Vasco", comemora o comandante cruzmaltino.

Para a vaga de Felipe, a tendência é que Ricardo Gomes faça a opção por Diego Souza, que se juntaria a Bernardo na missão de criar jogadas para a dupla de ataque, composta por Eder Luis e Alecsandro. Caso Juninho Pernambucano seja preservado, o mais provável é que o posto seja assumido pelo volante Eduardo Costa, que está com a documentação regularizada depois de ter conseguido acertar a renovação de seu contrato com o clube.

Uma mudança certa acontecerá na lateral direita, com o retorno de Fagner, que cumpriu suspensão diante do Furacão, na vaga do meia Allan, que mais uma vez atuou de maneira improvisada no posto e, inclusive, já se reapresentou à seleção brasileira que se prepara para a disputa do Mundial Sub-20, no fim deste mês, na Colômbia. O jogador ficará afastado do elenco até 20 de agosto, data da final, se o time de Ney Franco atingir esta fase.

Fonte: Gazeta Esportiva