Tamanho da letra:
|

Alecsandro comenta confrontos com o irmão Richarlyson


Quarta-feira, 20/07/2011 - 11:48

Após cumprir suspensão contra o Santos, Richarlyson deve voltar ao Atlético-MG no próximo domingo no jogo contra o Vasco, às 16h (de Brasília), no Ipatingão. Caso a escalação se confirme, a partida marcará mais um confronto entre irmãos. De um lado o volante do Galo. Do outro Alecsandro, o camisa 9 do Gigante da Colina. O último, por sinal, até diz que recentemente o seu retrospecto é melhor. Mas ele sabe que no geral perde, e de goleada, para o caçula da família (confira abaixo todos os confrontos).

O primeiro confronto foi em 2003. Richarlyson estava pelo Fortaleza e o Vitória de Alecsandro perdeu por 1 a 0 fora de casa. De lá para cá, foram mais sete confrontos com cinco vitórias dos times do volante contra apenas uma vitória dos times do atacante. Houve apenas um empate. O vascaíno sabe que precisa correr muito atrás. Mas ele enche a boca ao falar do confronto mais importante que eles já travaram: a semifinal da Libertadores de 2010.

No primeiro jogo deu Internacional: 1 a 0 no Beira-Rio. No jogo de volta, o São Paulo venceu por 2 a 1, mas Richarlyson não estava em campo e o seu São Paulo acabou eliminado em pleno Morumbi pelo critério de gols fora de casa. O gol, por sinal, foi marcado por Alecsandro e o atacante enche a boca para falar do confronto. E agora quer começar a mudar este panorama.

- O Richarlyson realmente venceu mais, só que nos últimos anos tive mais felicidade. Empatei um no Morumbi e tirei ele da final da Libertadores. Vamos ver agora. Somos irmãos, mas em campo esquecemos isso e cada um defende o seu clube. Antes a gente até se fala e arma apostas beneficentes. Esta semana ainda não combinamos nada. Quem sabe? É sempre um incentivo a mais além de beneficiar instituições - afirmou Alecsandro.

O vascaíno, por sinal, diz que o agora atleticano nunca chegou nem perto de respeitar o irmão mais velho em campo. Alecsandro deu como exemplo o jogo pela Libertadores, quando Richarlyson recebeu um cartão amarelo por fazer uma falta nele próprio logo no início do ano. Brincalhão, o atacante diz que não gosta de jogar contra Ricky nem mesmo nas peladas familiares durante as férias.

- No fim do ano nos reunimos, brincamos muito, tiramos sarro um com o outro, mas nem na pelada ele alivia. Eu jogo afastado dele, principalmente depois desse jogo no qual ele recebeu amarelo no primeiro lance por uma falta em mim. Brincadeira (risos)! - finalizou um descontraído Alecsandro.

O HISTÓRICO DO CARA A CARA ENTRE ALECSANDRO E RICHARLYSON

Brasileirão 2003 - Fortaleza 1 x 0 Vitória - Vitória de Richarlyson
Série B 2004 - Santo André 2 x 0 Sport - Vitória de Richarlyson
Brasileirão 2007 - Cruzeiro 1 x 2 São Paulo - Vitória de Richarlyson
Brasileirão 2007 - São Paulo 1 x 0 Cruzeiro - Vitória de Richarlyson
Brasileirão 2009 - Internacional 2 x 2 São Paulo - Empate
Brasileirão 2009 - São Paulo 1 x 0 Internacional - Vitória de Richarlyson
Brasileirão 2010 - Internacional 0 x 2 São Paulo - Vitória de Richarlyson
Libertadores 2010 - Internacional 1 X 0 São Paulo - Vitória de Alecsandro*
* O jogo da volta foi 2 a 1 para o São Paulo, mas Ricky não jogou. O Inter se classificou

Fonte: GloboEsporte.com