Tamanho da letra:
|

De olho na Libertadores, Vasco tem como prioridade manter Ricardo Gomes


Quarta-feira, 20/07/2011 - 00:21

Aos poucos, o Vasco começa a pensar na disputa da Taça Libertadores. Já classificado por conta da Copa do Brasil, o clube reforça o elenco. Alguns nomes chegam para compor elenco, mas o ideal é que até outubro, novembro – no máximo -, a diretoria já tenha montado todo o planejamento para a cobiçada competição sul-americana. Uma das prioridades, porém, é manter o técnico Ricardo Gomes.

O compromisso do treinador termina em dezembro. Mas, depois da conquista inédita do torneio nacional e da boa campanha desde que assumiu o time, em fevereiro, o pensamento dos dirigentes é manter o comandante. O diretor-executivo Rodrigo Caetano admite que fará todo esforço para a manutenção de Ricardo.

“A ideia é manter o que está dando certo”, disse o diretor-executivo.

O Vasco já trouxe o meia Juninho Pernambucano, o lateral-esquerdo Julinho e o zagueiro Renato Silva e o atacante Kim, que será apresentado nesta terça-feira. Há ainda o interesse no zagueiro Victor Ramos. Juninho já vinha sendo negociado antes mesmo de o time ser campeão da Copa do Brasil, mas os outros dois fazem parte do projeto Libertadores.

A chegada de Julinho está ligada à saída de Ramon, negociado com o Corinthians. Mas Renato Silva, com passagem por Flamengo, Fluminense, Botafogo e São Paulo, é um toque de experiência na zaga, que hoje tem apenas Dedé e Anderson Martins. Fernando, apesar da bagagem, não goza de tanto prestígio desde que perdeu a posição. E as outras opção, Jomar e Douglas, não estariam à altura da Libertadores. Se fechar com Victor Ramos, terá mais um nome à sua disposição.

Fonte: IG