Tamanho da letra:
|

Jogadores do Vasco pregam respeito ao Atlético-MG


Terça-feira, 19/07/2011 - 16:48

O Vasco segue se preparando para o confronto deste domingo, contra o Atlético-MG, no Estádio Ipatingão. Apesar de atuar fora de casa, o Cruzmaltino tem chances de sair vitorioso, principalmente se souber tirar proveito do mau momento vivido pelo adversário na competição.

Nos últimos oito jogos pelo Brasileirão, o representante mineiro ganhou apenas um e, com apenas 11 pontos conquistados, começa a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento. Porém, apesar desta realidade, os vascaínos consideram que confronto deste domingo é muito perigoso.

"Não podemos esperar que o jogo contra o Atlético Mineiro será tranquilo, pois isso não vai acontecer. Vamos encontrar muitas dificuldades, pois é um campo em que não estamos acostumados a jogar e teremos pela frente uma torcida que participa o tempo todo", disse o zagueiro Dedé.

O atacante Alecsandro acredita que a posição do Atlético Mineiro na tabela de classificação não deve ser levada em consideração pelos vascaínos.

"Enfrentamos o Atlético Paranaense, que está na parte de baixo da tabela, e tivemos muitos problemas. Contra o Atlético Mineiro os nossos problemas devem se tornar ainda maiores. Não esperamos facilidades, pois sabemos que nosso adversário tem um elenco de qualidade."

O goleiro Fernando Prass ainda lembrou de um trunfo do Atlético-MG: o técnico Dorival Júnior, que foi o comandante do Vasco na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro 2009.

"O Dorival é um treinador de muita qualidade e com toda a certeza vai procurar arrumar alguma situação que complique a nossa vida, até porque conhece boa parte de nosso elenco. Mas precisamos muito de uma vitória neste duelo e é nisso que devemos pensar", explicou o goleiro.

Para este compromisso o Vasco não poderá contar com o meia Felipe, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-PR. O lateral direito Fagner, que cumpriu suspensão diante do Furacão volta na vaga de Allan, que se reapresentou à seleção brasileira sub-20.

Ricardo Gomes poderá contar ainda com o lateral esquerdo Julinho e com o volante Eduardo Costa. Ambos tiveram as documentações regularizadas na CBF na noite de segunda-feira e ficam à disposição. O volante pode ser muito útil, pois Ricardo Gomes pensa em preservar o meia Juninho Pernambucano, que atuou nas últimas três partidas.

"O Juninho Pernambucano não teve férias este ano, mas participou dos últimos três jogos do Vasco com muito empenho e com muita determinação. Ele merece um descanso, pois é um jogador que se doa ao longo dos noventa minutos dentro de campo", disse Gomes.

Na manhã desta terça-feira o elenco voltou aos trabalhos, com os jogadores reservas fazendo trabalho físico. As ausências ficaram por conta do zagueiro Cesinha e do volante Fellipe Bastos, que ainda se recuperam de lesões musculares. Já o momento de alegria ficou por conta da presença do humorista Bruno Mazzeo, que levou o filho João e foi bem recebido pelos jogadores e torcedores. O artista, filho de Chico Anysio, é torcedor fanático do Vasco.

Fora de campo o vice de patrimônio do Vasco, Frederico Lopes, informou que as arquibancadas de São Januário passarão por uma pequena reforma, com os alambrados sendo substituídos por vidros. Atualmente grades separam o gramado dos torcedores. A empresa que vai ser contratada será a mesma que fez esse processo no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), que pertence ao Avaí.

Fonte: Gazeta Esportiva