O atacante Alan Kardec, apresentado pelo Santos nesta terça-feira, se considera uma pessoa privilegiada. Revelado pelo Vasco, ele teve a oportunidade de jogar com Edmundo e Romário, dois dos maiores atacantes da história recente do futebol brasileiro. Agora no Peixe, tem a chance de atuar ao lado de Neymar, considerado o maior jogador brasileiro da atualidade.
Por ter trabalhado com a dupla vascaína, Kardec não se sente pressionado com a possibilidade de atuar ao lado de outra estrela. Diz que está acostumado.
- É sempre um prazer ter um jogador de qualidade no elenco. Já joguei ao lado de grandes atacantes, como Romário e Edmundo e, para mim, não será novidade. Mas não é só o Neymar, o elenco todo do Santos é jovem e vitorioso, com três jogadores na Seleção principal. Isso motiva muito - afirma o novato.
Para formar dupla de ataque com Neymar, porém, Alan Kardec precisa vencer a concorrência com Borges, que, por enquanto, é o dono da posição.
- Quero conquistar o meu lugar no time com trabalho e respeitando os meus companheiros. Chego para somar e não para brigar.
Jogo aéreo
A chegada de Kardec dá ao técnico Muricy Ramalho a opção do jogo aéreo. Desde que foi contratado pelo Peixe, em abril, o treinador fala que o elenco precisava ter um atleta alto, que fosse forte no cabeceio para determinados tipos de jogos. O reforço, que tem 1,87m, garante que está pronto para cumprir esse papel.
- Quando comecei no Vasco, fiz diversos gols de cabeça. Tenho boa impulsão e uma estatura que ajuda muito. Espero que com essa característica possa ajudar a equipe.
Contrato
Alan é jogador do Benfica-POR e ficará na Vila Belmiro por um ano. No fim do contrato, o Alvinegro Praiano tem a opção de contratar o atacante definitivamente.
Fonte: GloboEsporte.com