Tamanho da letra:
Anderson Martins comenta vitória e elogia Romulo e Dedé
Segunda-feira, 18/07/2011 - 15:22
Com a vitória sobre o Atlético-PR de virada por 2 a 1 no sábado passado, em São Januário, o Vasco manteve a diferença de oito pontos para o Corinthians, que ainda não jogou na 10ª rodada e adiantou o jogo da 12ª rodada. Isto, segundo Anderson Martins, é motivação para o Gigante da Colina continuar na briga pelo campeonato brasileiro.
Em entrevista ao repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o zagueiro fala sobre essa motivação, sobre Romulo e sobre o susto passado com a contusão de Dedé:
- Foi um jogo importante e um resultado que nos deixou muito contentes. Valeu muito pelo esforço de todos nós. A gente espera seguir neste mesmo caminho, querendo o caminho das vitórias e se aproximando cada vez mais dos primeiros colocados.
O poder superação neste jogo foi o diferencial do Vasco nesta partida?
- Acho que foi. A vontade de vencer, a vontade de conquistar a vitória dentro dos nossos domínios. Acabamos sendo felizes por essa entrega, essa determinação, sendo coroados com a vitória, somando mais pontos na tabela e se aproximando dos primeiros colocados.
Média de gols sofridos vem caindo. A que Anderson Martins atribui essa queda?
- O Ricardo [Gomes] tem passado que todos têm que marcar. Marcando e ajudando, a equipe não fica exposta. Lógico que a gente tem jogadores de características mais ofensivas, mas nem por isso a equipe fica muito exposta. A gente tem que correr para que eles possam desempenhar seu papel e fazer os gols, como vêm fazendo, e a gente tem que procurar evitar. Espero que em cada jogo, isso vá melhorar e que todos dentro de campo venham ajudar, dar sua parcela de contribuição, para que a equipe venha a estar cada vez mais coesa e tomando menos gols. A gente dando segurança lá, com certeza nosso ataque vai fazer os gols.
Papel e atuações recentes de Romulo no time do Vasco:
- O Romulo é um cara muito legal, é um cara de quem todo mundo gosta no grupo. Falando sobre o seu potencial dentro de campo, é um jogador que jogou quase todas as partidas nesse ano. Já vem jogando desde o ano passado. A gente do grupo sabe da importância dele dentro de campo, sabe o que ele representa dentro do setor defensivo, a segurança que ele passa ali. O Romulo no time nos dá bastante confiança. A gente já está entrosado, eu ele e o Dedé. É um jogador de muita importância no esquema tático da equipe. Ricardo acabou comentando isso [que queria um clone de Romulo no time do Vasco] porque é verdade. Romulo é um jogador que está disposto a fazer a função que lhe é determinada e às vezes não é muito lembrado, não é muito visto, mas tem um papel muito importante no esquema da equipe.
Reação ao ver o problema de Dedé:
- Ele deixou a gente um pouco assustado. A pancada foi um pouco violenta. Bateu numa região que é muito perigosa. Mas graças a Deus ele já se recuperou. Já falei com ele, ele disse que já estava tranquilo. Acho que no próximo jogo, ele já deve estar à disposição para ajudar à nossa equipe, como ele sempre tem feito.
Choques como esse atrapalham a equipe dentro de campo?
- A gente fica um pouco preocupado. Depois, no intervalo, a gente achando que ele ia retornar para o jogo e ele acabou passando um pouco mal no vestiário. Mas graças a Deus, já está tudo bem, só foi um susto mesmo. O importante é que ele já está bem e com certeza vai estar à disposição para nos ajudar.
Fonte: Supervasco