Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes exalta virada na raça e pede mais lances de linha de fundo


Sábado, 16/07/2011 - 22:15

Quando não dá na técnica, vai na raça. Foi este espírito que deixou o técnico Ricardo Gomes feliz após a vitória de virada sobre o Atlético-PR na noite deste sábado. O treinador afirmou que o Vasco começou pressionando, mas de maneira errada, assim como já havia acontecido contra o Cruzeiro. No entanto, mostrou poder de organização principalmente após o gol sofrido e, terminou premiado com a vitória.

- Foi uma vitória na raça. Começamos dominando, mas dando o contra-ataque. Foi assim que eles fizeram o gol. Depois disso o jogo ficou claro: eles passaram a se defender e nós correndo atrás. Melhoramos no fim do primeiro tempo e fizemos por merecer com o que apresentamos no segundo tempo. No fim foi dramático, mas a vitória valeu pela valentia contra um bom time - explicou o treinador, que vai dar dois dias de folga para o time. A reapresentação será terça-feira, às 9h, em São Januário.

Ricardo Gomes afirmou que pretende corrigir no decorrer da semana justamente o que ele acha que tem sido o maior problema do time: o afunilamento de jogadas. Segundo o comandante, bastou o time voltar a jogar pelas pontas para que a dupla de ataque formada por Eder Luis e Alecsandro voltasse a brilhar como na época da Copa do Brasil. Os dois gols foram marcados pelo camisa 9 com participação direta do companheiro.

- A bola estava ficando muito tempo no meio e isso matava o nosso ataque. Quando ela vinha dos lados para o meio era pior ainda. Temos de fazer este ajuste e insistir pelas jogadas de linha de fundo. Quando a bola chega na área desta maneira fica fácil para o Alecsandro, que tem muito faro de gol - finalizou.

O Vasco volta a jogar no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Ipatingão. Com 17 pontos conquistados, o Gigante da Colina alcançou a quinta colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com