Tamanho da letra:
|

Jogos Militares: No Feminino, Brasil goleia França por 4 a 1 em São Januário


Sábado, 16/07/2011 - 16:40

A seleção feminina de futebol venceu a França em sua estreia nos Jogos Mundiais Militares por 4 a 1, em São Januário, neste sábado, com dois gols de Katia Cilene, campeã no Pan do Rio, em 2007. Nesta sexta-feira, a seleção masculina também estreou com uma vitória de 1 a 0 sobre a Argélia .

Katia Cilene abriu o placar, de cabeça logo, aos três minutos de jogo. Aos 24, veio o segundo gol brasileiro. Aproveitando rebote, Michele acertou um chute rasteiro de fora da área, que foi parar no canto direito do gol das francesas, sem chances para a goleira Delphini. Dois minutos depois veio o terceiro. Em jogada semelhante, Melissa encobriu a defesa rival e fechou o placar no primeiro tempo.

A seleção brasileira diminuiu o ritmo no segundo tempo e a França teve mais chances. Katia Cilene mandou uma bola no travessão após escorar cruzamento e assustou as adversárias. A campeã pan-americana ainda marcaria o quarto gol do Brasil na partida ao receber a bola dentro da área. No fim, Cynthia ainda descontaria para a França, fechando a partida em 4 a 1.




Fonte: Globo Online (texto), GloboEsporte.com (vídeo)

Futebol Militar feminino do Brasil estreia com goleada sobre a França

A Seleção Brasileira Militar de Futebol feminino estreou em grande estilo nos 5º Jogos Mundiais Militares. Em jogo disputado hoje pela manhã, no Estádio São Januário, as brasileiras golearam a seleção da França por 4x1.

Com total domínio da partida o time do Brasil abriu 3 gols de vantagem já no primeiro tempo. Os gols foram marcados pelas MN Katia Cilene, Michele e Melissa. Com o placar elástico a torcida presente no estádio ficou bastante animada durante todo o intervalo. Alunas da escolinha de futebol do Clube de Regatas Vasco da Gama, parceiro da Seleção, cantavam o tempo todo.

Alguns atletas franceses também estavam nas arquibancadas com bandeiras e logo se juntaram ao grupo brasileiro. O segundo tempo começou com os torcedores das duas seleções confraternizando e torcendo juntos, no melhor clima dos Jogos da Paz.

A segunda etapa também foi tranquila para as meninas do Brasil que chegaram a ampliar o placar com mais um gol de Kátia Cilene, dessa vez por cobertura. A França levou pouco perigo a goleira MN Vanessa, mas conseguiu seu gol de honra nos minutos finais com Cynthia, camisa 13.

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol Militar feminino, Ten Daniel Gonçalves saiu muito animado com o resultado, "tenho ceretza que temos uma missão árdua pela frente, vamos jogar com o Canadá. Mas, com o apoio da torcida vamos atrás do tri" disse. O treinador ainda elogiou a postura do time que, segundo ele fez o jogo característico do futebol brasileiro "com a bola no pé e habilidade."

Fonte: Assessoria de Imprensa dos Jogos Mundiais Militares