Tamanho da letra:
|

Há 50 anos, Vasco se preparava para disputa do Torneio Início


Sexta-feira, 15/07/2011 - 13:26

15 DE JULHO DE 1961

Amanhã, aperitivo do Carioca 1961

Inaugura-se amanhã à tarde, oficialmente, a temporada do futebol carioca, com a disputa do Torneio Início. Êste ano, poucas alterações sofreram as equipes, contando-se pelos dedos as transferências realizadas de um clube para outro, ficando as atrações por conta dos reforços vindos de outros estados. Mas o certame de 61 por certo se caracterizará — além da experiência dos três turnos, com o primeiro nada valendo para os reais candidatos ao título — pela presença de antigos treinadores em novos comandos. Abaixo a formação das principais forças do futebol carioca para o Torneio Início:

América: Pompéia, Jorge, Décio, Ademar e Ivan; Valquir e Elói; Marco Antônio, Hélio Cruz, Genivaldo e Nilo. Segundo o treinador Lourival Lorenzi, caso haja cobrança de penalidades máximas, o escolhido será Nilo.

Bangu: Hèlinho, Élcio, Mário Tito, Ananias e Roberto; Ademir e Válter; Paulo César, Luís Carlos, Vermelho e Tiriça. Yustrich escolheu Tiriça para cobrar penalties, se houver.

Botafogo: Manga, Cacá, Zé Maria, Aírton e Rildo; Pampolini e Didi; Neivaldo, China, Amarildo e Sidney. Paulo Amaral ainda está indeciso entre Didi e Aírton para batedor de penalties.

Flamengo: Ari, Marinho, Bolero, Jadir e Jordan; Carlinhos e Gérson; Joel, Henrique, Germano e Babá. Solich mandará Gérson ou Babá se encarregar da cobrança dos penalties.

Fluminense: Vítor Gonzalez, Roberto, Pinheiro, Dari e Paulo; Edil e Oldair; Calazans, Jaburu, Jair Francisco e Escurinho. O batedor de penalties será Jaburu, segundo Zezé Moreira.

Vasco: Miguel, Paulinho, Brito, Barbosinha e Edilson; Laerte e Lorico; Sabará, Cunha, Roberto Pinto e Da Silva. Em caso de penalties, Martim Francisco optou por Pinto.

Fonte: Coluna Há 50 Anos - O Globo