Tamanho da letra:
|

Em 97, Juninho marcou de cabeça na vitória contra Atlético-PR


Sexta-feira, 15/07/2011 - 11:11

Juninho Pernambucano reestreou pelo Vasco marcando um gol com sua marca registrada: a cobrança de falta. Foi assim que saiu a maioria dos gols de sua carreira. Mas mesmo sendo um volante, ele já usou a cabeça para balançar as redes adversárias. Este fato não aconteceu muitas vezes, como ele próprio admite. Um destes raros momentos ainda está vivo e o adversário foi justamente o Atlético-PR. O resultado final? Uma importante vitória por 2 a 1 em 1997.

O jogo foi cercado de polêmica. Edmundo marcou com a mão o outro gol da vitória que confirmou a grande fase do time. O final daquele campeonato todos sabem: mais uma conquista para a sala de troféus de São Januário. Juninho Pernambucano relembra com carinho do jogo.

- Me lembro sim. Fiz um gol de cabeça, o que é raro em minha carreira. Foi um jogo especial - afirmou.

A vitória naquele ano serviu para ampliar a estatística de que o Vasco nunca perdeu para o Atlético-PR jogando no Rio de Janeiro pelo Campeonato Brasileiro. Foram 13 jogos, sendo dez vitórias e três empates. O técnico Renato Gaúcho disse que escritas estão aí para serem quebradas. Juninho Pernambucano concorda com o treinador rival e pede respeito total. Mas ele espera conseguir manter os bons números.

- Gosto de estatísticas, mas não deste tipo. Cada jogo tem a sua história. Isto é interessante para os torcedores e para vocês jornalistas. O Atlético precisa de pontos, está motivado após a chegada do Renato Gaúcho, que conhece muito bem a nossa cada e sabe como preparar seu time para jogar aqui. Temos de ter respeito e cuidado. Por isso eu prefiro estatísticas como roubadas de bola, finalizações e números do ataque e da defesa, por exemplo - explicou Juninho.

Com 14 pontos conquistados, o Vasco ocupa a sétima posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-PR atualmente é o lanterna com apenas dois pontos.




Fonte: GloboEsporte.com