Tamanho da letra:
|

Amigos desde a Copa de 90, Ricardo Gomes e Renato Gaúcho duelam


Sexta-feira, 15/07/2011 - 11:03

Ricardo Gomes e Renato Gaúcho foram companheiros na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo de 1990, na Itália, e criaram uma grande amizade. O mundo do futebol, porém, os afastou. Ricardo Gomes jogou mais seis anos e se tornou técnico do Paris Saint-Germain-FRA. Depois, treinou vários clubes brasileiros e outros dois franceses antes de chegar ao Vasco. Já Renato jogou até 1999 e trabalhou, como técnico, apenas no Brasil - além do futebol carioca, passou por Grêmio e Bahia antes de assumir o comando do Atlético-PR.

No sábado, em São Januário, eles terão a oportunidade de se reencontrar, desta vez em lados contrários. O Vasco de Ricardo recebe o Atlético-PR de Renato às 18h30m (horário de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador atleticano, o fato de já conhecer Ricardo Gomes é uma vantagem:

- Somos grandes amigos, fomos colegas na Seleção. Conheço muito bem a maneira como ele joga, conheço muito bem o grupo dele. Isso, sem dúvida nenhuma, é uma vantagem a nosso favor - falou Renato Gaúcho.

Ricardo Gomes, por sua vez, relembra o último encontro dele com o amigo. No Estádio Olímpico, o Vasco empatou por 1 a 1 com o Grêmio, então comandado por Renato Gaúcho (veja os gols no vídeo).

- O que vale são confrontos que tivemos, principalmente o mais recente, que foi contra o Grêmio. Ele tem uma série de bons trabalhos como treinador e temos de estar atentos ao Atlético-PR – comentou o técnico do Vasco.

O reencontro de Ricardo Gomes e Renato Gaúcho, ou seja, o duelo entre Vasco e Atlético-PR está marcado para 18h30m de sábado, em São Januário. Com 14 pontos e vaga já garantida na Taça Libertadores, o Gigante da Colina, do Ricardo, é o sétimo colocado. Já o Furacão, do Renato, tem apenas dois pontos e ocupa a última posição.

Fonte: GloboEsporte.com