O elenco da Seleção Brasileira Sub-17 desembarcou nesta quarta-feira no Brasil após o quarto lugar no Mundial da categoria disputado no México. Os meias Adryan, do Flamengo e Guilherme, do Vasco, além do lateral Wallace, do Fluminnese, chegaram ao Rio de Janeiro à noite após um atraso na conexão em São Paulo.
O meio-campo Guilherme afirmou que o Brasil teve condições de vencer o Uruguai nas semifinais, porém a equipe não contou com sorte apesar das chances criadas.
“Não sei o que faltou. Talvez tenha sido sorte. A bola não entrava diante dou uruguaios. Coisas do futebol. Demos o máximo e não faltou dedicação. Não ficamos satisfeitos porque todos querem sair campeões, mas a gente saiu de cabeça em pé porque nos dedicamos até o fim e fizemos um bom trabalho”, disse o jogador cruz-maltino.
Adryan, terceiro maior artilheiro da competição com cinco gols também se mostrou insatisfeito com a colocação final da Seleção.
“Não podemos ficar satisfeitos com a nossa atuação. Sempre esperam algo a mais da Seleção. Infelizmente não foi desse jeito. Não será a primeira vez que vamos perder e ou que vamos ganhar. Voltamos de cabeça erguida. A Alemanha teve méritos de conseguir virar aquela partida (disputa pelo terceiro lugar). Tivemos muitos erros e precisamos melhorar sempre. Gostei da minha atuação mesmo não sendo campeão. É legal receber premiação, mas o grupo todo está engasgado com a eliminação precoce e trocaria a chuteira de bronze pela taça de campeão”, afirmou.
Com o pensamento agora no Vasco, Guilherme afirmou que sonha em chegar ao elenco profissional de forma definitiva e atuar ao lado de ídolos como Juninho Pernambucano.
“Pretendo chegar ao elenco profissional e atuar ao lado do Juninho. Pego experiência constantemente com o Felipe, Diego Souza... Vamos ver o que acontece a partir de agora. Quando estava nos juniores antes da viagem fiz uns cinco treinos com os profissionais. Eles correm certo e a gente não. Eles só vão na boa (risos). O Ricardo Gomes também costuma conversar bastante. Isso é fundamental.”
Outro que demonstra ansiedade quanto a possibilidade de chegar aos profissionais é o jovem meia Adryan. Uma das jóias da Gávea quer seguir os passos de amigos que chegaram lá como Diego Maurício e Guilherme Negueba, mas também confirma que já foi sondado por clubes europeus.
“Continuo com a mesma opinião. Se eu puder ser aproveitado vou comemorar, caso contrário, vou continuar aguardando. O que vier pela frente será conseqüência. Gosto da Inglaterra, mas o futebol espanhol é melhor. Proposta sempre vem, mas procuro priorizar o Flamengo. Se começar a pensar não jogo em lugar nenhum”, disse.
Perguntado se teria preferência por Real Madrid ou Barcelona, Adryan foi taxativo.
“Real Madrid”.
Cria da base de São Januário, Guilherme afirmou que pretende atuar no Vasco por um longo tempo e construir uma idolatria no clube, mas também sonha em vestir a camisa de um time europeu para fazer o seu ‘pé de meia’.
“Tenho contrato até 2013. Pretendo fazer carreira no Vasco, mas também gostaria de atuar na Europa. Prefiro não optar por um clube para atuar. O que vir está de bom tamanho”, finalizou.
O lateral do Fluminense, Wallace não quis falar com a imprensa na chegada ao Rio de Janeiro.
Fonte: Superesportes