Tamanho da letra:
|

Jeferson: 'Saio com o dever cumprido. Sei que dei o meu melhor'


Quarta-feira, 13/07/2011 - 19:43

Sem espaços no time do técnico Ricardo Gomes e negociado com o futebol do exterior, o meio-campo Jeferson comemorou a oportunidade de poder disputar a liga de futebol profissional dos Estados Unidos. O jogador destacou a qualidade do campeonato americano e ressaltou a presença de grandes nomes que carregam um certo prestígio no cenário internacional.

"É uma liga que vem ganhando espaço na mídia, respeito e investimentos. Não é por acaso que conta com nomes importantes, como Beckham, Henry e o Rafa Marquez", disse o jogador, que ainda comentou sua passagem pelo clube de São Januário.

"Saio com o dever cumprido. Sei que dei o meu melhor. Acredito que deixei as portas abertas no Vasco. Aqui fiz amigos e o clube sempre fará parte da minha vida", salientou o jogador, que chegou ao time vascaíno em 2009, para a disputa da série B, atuando em 50 partidas e marcando oito gols.

A opção pela negociação de Jeferson foi uma opção do próprio jogador, destacou o diretor executivo de futebol cruzmaltino, Rodrigo Caetano, explicando ainda a forma como articulou o empréstimo do meia, fazendo com que o clube possa ter um lucro em uma possível venda.

"Negociamos diretamente com a Liga (Major League Soccer), até porque é ela que repassa o jogador para o clube, e fizemos a vontade do jogador. O Jeferson não vinha tendo as oportunidades que ele julgava merecer. Renovamos o vínculo dele com o Vasco para poder ser emprestado e, talvez, posteriormente vendido com um lucro para o clube", ressaltou o dirigente.

Fonte: UOL