Tamanho da letra:
|

Antonio Lopes, agora no América-MG, completa 30 anos de Brasileirão


Quarta-feira, 13/07/2011 - 18:14

Em 1982, o jovem Antonio Lopes estreava pelo Vasco da Gama em campeonatos brasileiros. De lá pra cá, trabalhou sempre em equipes de primeira divisão. Já são 30 anos de trabalhos reconhecidamente competentes, à frente de clubes como Vasco, Flamengo, Internacional e Corinthians, onde foi Campeão Brasileiro em 2005.

Nesta terça-feira, Lopes acertou sua ida para o América Mineiro, mais um clube de primeira divisão que dirigirá em sua carreira, mais precisamente o décimo quinto. E o treinador mostrou toda sua empolgação com este novo desafio.

"Sei que será um trabalho muito difícil, já que o América se encontra na zona de rebaixamento. Precisamos estar atentos, pois o primeiro turno já está na metade, ou seja, um quarto do campeonato já passou. Não podemos ficar deixando para depois, temos que ter uma reação o mais breve possível. Mas isso não pode ser motivo de desespero e simde alerta", disse o experiente treinador, que firmou contrato até o fim do ano com o clube mineiro.

Em relação a esta importante marca pessoal, Lopes se mostra orgulhoso.

"Em época de lutas contra preconceitos de cor, raça, opção sexual, há um preconceito muito forte que poucos se dão conta, que é o do mercado de trabalho para pessoas com mais idade. Tenho 70 anos com muito orgulho, e graças a Deus, ainda com muita força e saúde para desempenhar minha profissão. Quando estou sem trabalhar, faço minha caminhada de oito km religiosamente todos os dias, na orla do Rio de Janeiro. Só descanso aos domingos. Vejo futebol o dia inteiro, procuro ler muito e estar sempre atualizado. Tenho ainda muito tesão para dar treino e ainda sinto aquele friozinho na barriga em todos os jogos em que estou trabalhando, portanto, não vejo motivo para tal preconceito", completou Lopes.

Fonte: Futebol Interior