O Vasco apresentou nesta quarta-feira o lateral-esquerdo Julinho, novo reforço do clube para a sequência do Campeonato Brasileiro e a disputa da Taça Libertadores do próximo ano. E foi justamente a oportunidade de disputar pela primeira vez a maior competição internacional das Américas o maior atrativo para o jogador, que chega por empréstimo até o meio de 2012. Na negociação, ou o Vasco irá ceder um jogador por empréstimo para o time catarinense, ou irá pagar uma quantia caso queira exercer a prioridade de compra estipulada no contrato.
- A Libertadores foi o que mais pesou para vir para cá. E também o fato de o grupo do Vasco ser muito bom. A gente comenta com amigos e familiares que disputar uma Libertadores é um dos grandes objetivos de qualquer jogador, mas se não fizer um bom Brasileiro pode nem chegar lá - afirmou.
Julinho foi contratado depois de se destacar pelo Avaí nas duas partidas que fez contra o próprio Vasco, pela semifinal da Copa do Brasil. No primeiro jogo, inclusive, marcou o gol do empate por 1 a 1 em São Januário. Agora na equipe cruz-maltina, ele admitiu que a cobrança será bem maior e revelou que ficou impressionado com a torcida:
- Depois dos jogos que fiz, serei bastante cobrado aqui. Aquilo foi o que procuro fazer sempre. A gente sabe do peso da camisa do Vasco. E espero fazer ainda mais. No dia do jogo (em que marcou gol), até comentei com meus companheiros: "Cara, o que é isso?". Espero usar esse incentivo a meu favor - disse.
Segundo o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, o lateral deverá ser regularizado até esta sexta-feira. Se isso acontecer, ele terá condições de fazer sua estreia pelo Vasco já no sábado, contra o Atlético-PR, a partir das 18h30m (de Brasília), em São Januário, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Julinho garantiu estar em forma, mas como o tempo até o jogo é curto, dificilmente Ricardo Gomes irá relacioná-lo para a partida.
Ex-Avaí, lateral Julinho veste a camisa do Vasco em São Januário
Fonte: GloboEsporte.com