Tamanho da letra:
|

Dinamite revela que clubes pediram ajuda ao Prefeito para ter CTs


Quarta-feira, 13/07/2011 - 11:33

Dinamite revela que clubes pediram ajuda ao Prefeito para ter CTs

Amigos, amigos, negócios em conjunto. O ditado mudou e ganhou coro na voz dos presidentes dos quatro grandes clubes do Rio. A época das brigas de bastidores entre Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo parece ter chegado ao fim, ou dado uma trégua, com a formação do G-4 Carioca. O grupo vem se solidificando com reuniões e almoços que proporcionaram a Patrícia Amorim, Peter Siemsen, Roberto Dinamite e Maurício Assumpção apararem as arestas e chegarem a um denominador comum pelo bem do futebol do Estado.

Os laços entre os presidentes se estreitaram com a negociação das cotas de TV, e a parceria com a empresa Ambev só ajudou a solidificar ainda mais essa união. Tanto é que, ontem, no lançamento de projeto esportivo da companhia de bebidas, no Centro do Rio, todos mostraram afinidade.

“Maurício foi feliz ao dizer que a nossa relação se transformou em camaradagem, amizade e franqueza. Cada um defendendo sua entidade, mas todos pensando no bem do futebol carioca. A gente vem almoçando, discutindo os temas comuns. O momento é excelente”, afirmou Siemsen, descartando a assinatura de protocolo, a exemplo do que há em São Paulo. O que não quer dizer que o G-4 não esteja forte.

“A gente até pensou nisso, mas um papel nunca vai refletir o espírito comum. É melhor continuar dessa forma, cada um participando com a vontade, com a amizade”, analisou o presidente do Fluminense.

Dinamite afirmou que as rixas foram deixadas de lado em favor do conjunto. “Cada clube sabe de seu valor e ninguém interfere na limitação do outro. Trabalhamos juntos e o reconhecimento veio hoje (ontem), na parceria com a Ambev”, frisou o presidente do Vasco.

Reunião comEduardo Paes para viabilizar terrenos e CTs

A primeira prova de força dos presidentes foi dada ontem, quando Patrícia Amorim, Peter Siemsen, Roberto Dinamite e Maurício Assumpção se reuniram com o prefeito Eduardo Paes para tratar da viabilização de terrenos para a construção dos centros de treinamento das equipes.

“Conversamos com o prefeito do Rio para viabilizar os CTs, que é o sonho de todos os times do Rio. Não podemos adiantar nada, mas em breve teremos novidades”, despistou Dinamite, que planeja voos mais altos para o G-4 Carioca.

“Estamos caminhando juntos. Esta semana vamos falar como ministro do Esporte (Orlando Silva), vamos pedir apoio e trabalhar um futebol carioca forte”, disse, de forma enigmática. Já Peter Siemsen afirmou que a batalha será por melhorias na estrutura dos clubes: “Os objetivos são a briga pela organização e a melhoria na estrutura das equipes. Depois, a gente pensa em dar passos mais ambiciosos”.

Fonte: Marca Brasil