Tamanho da letra:
|

Anderson Martins admite que defesa passou por momento ruim


Quarta-feira, 13/07/2011 - 12:03

Inquestionável no início da temporada, principalmente durante a campanha do título inédito da Copa do Brasil, o setor defensivo do Vasco já não é mais uma unanimidade entre os críticos e torcedores. Após empates cedidos nos últimos minutos e uma média de gols sofridos superior a outros períodos do ano, a dupla formada por Anderson Martins e Dedé não vive os seus melhores dias.

Apesar do crédito com comissão técnica e torcida, e de estar longe de ver o trabalho ser questionado, Anderson mantém os pés no chão e sabe que é preciso melhorar. Apesar de não ter sofrido gols no último jogo, o camisa 26 admite que a defesa vascaína deixou a desejar nas últimas partidas.

"Tivemos realmente um período ruim, de instabilidade, com dois resultados negativos. Temos de voltar a jogar o que jogamos na época do título. Sabemos que para isso acontecer precisamos fazer algo diferente", alertou Anderson, destacando ainda que isso já começou a ser trabalhado na vitória sobre o Internacional, onde a defesa, apesar de repetir algumas falhas, deu sinais de recuperação.

"Não dava para nós sofrermos gols e ficarmos satisfeitos. Então colocamos isso na cabeça, mesmo sabendo da qualidade do ataque forte e veloz do Internacional. A gente se cobra bastante principalmente em função do alto nível do nosso time", salientou o zagueiro.

Além da mudança de postura na última partida, Anderson Martins acredita que uma mudança de posicionamento também poderá ser percebida no próximo jogo, no sábado, contra o Atlético-PR, às 18h30, em São Januário, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a entrada de Jumar, improvisado, na lateral esquerda, o zagueiro pode ganhar mais liberdade para suas subidas ao ataque.

"O Jumar vai ficar mais preso ali atrás e poderei avançar um pouco mais. Quando aparecer alguma oportunidade, tentarei ajudar. Estava me segurado mais principalmente após estes gols sofridos nos últimos jogos. Mas todos precisam lembrar que a minha obrigação mesmo é evitar os gols", encerrou Anderson Martins.

Fonte: UOL