Os presidentes dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro participaram nesta terça-feira de um evento na Lapa, na região central do Rio de Janeiro, organizado pela Ambev, parceira das equipes. Além dos mandatários, estiveram presentes o ex-jogador Cafu e a Secretária de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins. Ela assinou um protocolo de intenções com a empresa de bebidas, que lançará projetos relacionados ao futebol.
Durante a apresentação junto com os presidentes de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, foram lembrados os projetos que já foram desenvolvidos junto aos clubes e os que serão feitos daqui para frente. Um deles interessa bastante ao público carioca em geral. Em parceria com o Glorioso, a empresa será responsável pela manutenção do gramado do Engenhão, que constantemente tem sido alvo de críticas.
É bom saber que teremos um parceiro para cuidar do gramado. Todos nós queremos deixar o futebol carioca na ponta. Acho que nunca tivemos tanto respaldo para isso quanto estamos tendo agora. Precisamos fazer bem o dever de casa. É importante termos um estádio autosustentável - disse o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção.
Patrícia Amorim, mandatária do Flamengo, disse que o principal projeto em parceria com a empresa é a construção do Centro de Treinamento de Vargem Grande. Haverá uma nova etapa da "Campanha do Tijolinho", que visa arrecadar fundo para as obras.
É bom saber que teremos um parceiro para cuidar do gramado. Todos nós queremos deixar o futebol carioca na ponta"Maurício Assumpção- Nosso projeto principal é o CT. Já temos instalações provisórias. A parceria do tijolinho irá permanecer até o fim.
O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, disse que a empresa irá ajudar o clube a reformar a sala de troféus e, quem sabe, construir um museu nas Laranjeiras. Outro desejo é que a parceria seja feita também no Centro de Treinamento que o Tricolor pretende construir.
- Os clubes estão se desenvolvendo, lutando para melhorar a estrutura e os resultados estão aparecendo. Queremos o casamento da sala de troféus com o museu, que é um sonho meu há muito tempo. O outro é o CT. Também estamos negociando. Está próximo, estou bastante entusiasmado.
No caso do Vasco, a empresa ajudou na reforma do vestiário, sala de impresa e de musculação. O próximo passo será o novo placar eletrônico da Colina. O presidente Roberto Dinamite espera que a parceria seja feita também no CT que a diretoria pretende construir.
- Nós estamos adorando a parceria. Fizemos melhorias importantes no Vasco. Acho importante deixar o clube melhor para a próxima geração. Em um futuro próximo poderemos conversar sobre uma parceria no CT.
Além da parceria com os clubes, a empresa divulgou que tem outros planos para o desenvolvimento do futebol e também de deixar um legado socioambiental. Uma dos desejos, por exemplo, é reciclar todo o resíduo que é produzido no Engenhão. No campo social, o objetivo é desenvolver atividades esportivas em comunidades carentes. Um dos embaixadores neste quesito é o ex-jogador Cafu, que já tem um projeto no lugar onde nasceu.
- Fico muito feliz de poder ajudar os mais jovens. Meu projeto não é apenas para formar esportivas, e sim cidadãos. É importante fazer com que as crianças se conscientizem das coisas mais importantes da vida.
Durante seu discurso, Márcia Lins ressaltou a importância de deixar um legado para o Rio e para o país e voltou a afirmar que o Maracanã, que será o palco da final da Copa do Mundo do Brasil, estará em ótimas condições para a realização do Mundial.
- O Maracanã ficará pronto e será o mais lindo do mundo. Vamos organizar uma grande Copa e deixar um legado. O Rio de Janeiro está recebendo cada vez mais grandes eventos de todos os tipos - afirmou a secretária.
Os presidentes Maurício Assumpção (Botafogo), Roberto Dinamite (Vasco), Patrícia Amorim (Flamengo) e Peter Siemsen (Fluminense) se reuniram na Lapa
Fonte: GloboEsporte.com