Contra Corinthians e Cruzeiro foram cinco gols sofridos pelo Vasco que geraram críticas e questionamentos até então inéditos para a dupla de zaga vascaína. Antes do jogo contra o Internacional, Dedé e Anderson Martins conversaram muito e colocaram uma coisa na cabeça: o time não iria sofrer gols. E a missão foi cumprida com louvor. Segundo Anderson, a cobrança de um com outro foi determinante para dar a volta por cima.
E o adversário não era dos mais simples. Anderson Martins lembrou da qualidade de jogadores como D'Alessandro, Zé Roberto e Leandro Damião. Mas mesmo com tamanho poderio, a defesa passou em branco e o Vasco voltou a vencer no Campeonato Brasileiro.
- A gente se cobra bastante principalmente em função do alto nível do nosso time. Não dava para nós sofrermos gols e ficarmos satisfeitos. Então colocamos isso na cabeça, mesmo sabendo da qualidade do ataque forte e veloz do Internacional. Soma ainda a dedicação de todos no jogo. Assim o Vasco vai ficar cada vez mais forte - afirmou Anderson Martins, que quer ver o time com o mesmo espírito da época da Copa do Brasil.
- Temos de voltar a jogar o que jogamos na época do título. Sabemos que para isso acontecer precisamos fazer algo diferente. Tivemos realmente dois jogos ruins e com resultados negativos, mas em seguida veio essa vitória especial. A motivação só aumenta, ainda mais porque no Brasileiro só nos interessa o título - finalizou.
O Vasco volta a entrar em campo no próximo sábado, às 18h30m, contra o Atlético-PR, em São Januário. Com 14 pontos, o clube ocupa a sétima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.
Fonte: GloboEsporte.com