No último sábado aconteceu a primeira peneira dos núcleos oficiais do Clube de Regatas Vasco da Gama. O núcleo de Angra levou um grupo de quatro atletas para realizar os testes. Entre eles, o jovem Juliano Dornelas, de 15 anos, foi aprovado e a partir de quinta-feira será integrando à equipe infanto-juvenil do time da colina. O atleta atua como centroavante e encantou os olheiros com jogadas de habilidade e um gol oportunista no fim do teste.
Os testes aconteceram em Duque de Caxias, onde participaram atletas de todos os núcleos oficiais do Vasco espalhados pelo Brasil. O jovem foi um dos 12 selecionados, entre os 200 participantes. Agora Juliano fará trabalhos físicos, começando a vida como atleta profissional. O professor do núcleo do Frade, Rubens Ferreira, que o acompanhou na peneira, sempre acreditou no potencial do jogador. “No futebol de hoje a velocidade conta muito, e ele é muito rápido. Nos contra-ataques é quase mortal tê-lo na frente. Além disso, finaliza como poucos. Sabia que um dia iria chegar sua hora”, comentou.
O outro acompanhante, professor Aurélio Gabriel, conhecido como Leco, falou sobre o teste. “Em sua categoria havia 50 atletas, onde além do Juliano só mais dois atletas foram selecionados. No meu modo de ver o que chamou a atenção dos observadores foi sua grande movimentação, tranquilidade, passes prefeitos e objetividade na finalização. O detalhe mais importante foi um lance em que ele estava com a bola longe do seu domínio e mesmo assim conseguiu aplicar o drible de corpo no zagueiro, que tinha mais ou menos 1,80 metro de altura, chutando forte no travessão. Em outra jogada ele mostrou muito oportunismo, escorando para o gol um cruzamento vindo da direita, disputando a bola com a zaga com muita raça”, explicou o professor
Juliano demonstrou estar muito feliz e já planeja o futuro dentro do clube. “Estou muito contente por ter sido aprovado, agora pretendo conseguir meu espaço junto aos titulares. Sei que não será nada fácil, mas vou lutar para que isso se transforme em uma realidade”, disse o jovem.
O responsável pelo Núcleo Oficial do Vasco em Angra, vereador Jorge Eduardo Mascote (PMDB), ressaltou a importância dessa aprovação. “Esse resultado é apenas reflexo de um trabalho bem feito pelo professores Rubens e Leco. Quero aproveitar para parabenizar a família do Juliano, que desde o começo acreditou no projeto. Acho que o Vasco também está rompendo tradições dando oportunidade, junto com a responsabilidade social”, explanou o vereador.
Fonte: A Voz da Cidade