Tamanho da letra:
|

Eduardo Costa fala da felicidade em permanecer no Vasco


Terça-feira, 12/07/2011 - 14:35

Na última semana, nada de treinamentos, concentrações e jogos para Eduardo Costa. Ele estava na França onde suou muito a camisa para conseguir assinar a rescisão de seu contrato com o Monaco para poder firmar um novo compromisso com o Vasco até dezembro de 2012. Passado o estresse, o volante agora só pensa em voltar a fazer o que lhe dá mais prazer ainda mais em um lugar onde se sente tão bem.

O clima de São Januário foi determinante durante todo o processo. Eduardo Costa teve de deixar bem claro para os franceses que não se sentiria bem em ter de cumprir seu último ano de contrato por lá. Ele estava feliz era no Rio de Janeiro e no Vasco. Para fazer valer sua vontade, precisou abrir mão de certas coisas. Mas nada que o fizesse mudar de ideia.

- Em certas situações você nunca vai conseguir tudo, sempre vai ter de abrir mão de alguma coisa. Foram muitas reuniões, mas no fim prevaleceu minha vontade. Estou feliz demais aqui, ainda mais sabendo que vou disputar mais uma Libertadores. Tenho ambições e não gostaria de passar um ano disputando a segunda divisão do Campeonato Françês. Fiquei ansioso, mas agora é só pensar nos treinos e nos jogos - afirmou.

E essa batalha ele sabe que vai ser dura. Afinal de contas, Eduardo Costa deixou o time para a entrada de Juninho Pernambucano. No entanto, o camisa 28 nega qualquer disputa particular com o novo companheiro. Pelo contrário. Ele quer apenas fazer o seu melhor e tentar buscar seu espaço de maneira leal.

- Não adianta querer criar qualquer clima de disputa ou rivalidade aqui. Querer jogar todos querem, mas sempre na base da lealdade. Poderia chegar, falar um monte de coisa, pressionar todo mundo e criar um clima que não existe aqui. Tenho é de estar preparado para a chance e deixar o Ricardo Gomes tranquilo para escolher a melhor escalação - afirmou Eduardo, que também acredita no sucesso do esquema com apenas um homem de contenção desde que exista a dedicação de todos.

Fonte: GloboEsporte.com