Tamanho da letra:
Pedro Valente responde questionamento de sócio do Vasco
Segunda-feira, 11/07/2011 - 06:02
Resposta a um sócio do Vasco
PERGUNTA
Pedro Valente, bom dia Sou sócio do Vasco desde 1988 e adquiri recentemente mais um título categoria Sócio-Proprietário através do programa o Vasco é Meu. Estou muito insatisfeito com a atual gestão do Vasco, seja pela total inaptidão referente à gestão do atual mandatário e principalmente pela total miopia em não entender a necessidade da manutenção de paridade de valores com os demais clubes brasileiros. Entretanto quero frisar que considero o jogador Roberto patrimônio do Vasco. Gostaria de salientar que considero a administração anterior também maléfica ao Vasco, seja em função dos pífios resultados esportivos, pela incapacidade de trazer patrocínios de peso ao Vasco, por não ter aumentado o número de sócios, em função da total inabilidade em relação à imprensa o que não trouxe nenhum benefício ao clube, pelas quebras de contrato, por atuação insuficiente no marketing e na criação de novas fontes de receita, entre muitos outros pontos. Devido a minha vida profissional só posso acompanhar a política do Vasco de longe. Através dos instrumentos hoje disponíveis encontrei pessoas interessadas em trabalhar pelo Vasco buscando sinergia e entendimento entre as diferentes correntes políticas, o pessoal da Cruzada em quem devo votar nas próximas eleições. Recebi sua carta aberta e fiquei muito bem impressionado com seu currículo, atuação como homem público e entidades privadas. Solicito a gentileza do seu posicionamento, logicamente caso você tenha interesse, com relação ao que de novo você pretende empreender no Vasco e o que irá lhe distanciar das duas últimas administrações. Desejo-lhe muita sorte no processo eleitoral.
Atenciosamente Frederico Reich
RESPOSTA
Caro Frederico Reich
Em atenção a sua mensagem devo dizer que, assumindo a direção de nosso Clube, olharei apenas para o presente e o futuro. Quanto ao passado, recente ou remoto, me servirá de ensinamento não só quanto a equívocos eventualmente cometidos, para não repeti-los, como também, e principalmente, mirar-me nas vitórias e acertos alcançados ao longo da história do Club de Regatas Vasco da Gama.
Administrarei para todos os vascaínos, porque o Vasco não é meu, não é seu nem de ninguém. O Vasco é dos Vascaínos, que é o lema de nossa campanha.
Procurarei em nossos quadros, tanto no social como em nossa imensa torcida, aqueles que queiram se dedicar ao Vasco com competência e honestidade, esquecendo eventuais divergências políticas e fazendo de tudo para extinguir os ressentimentos que hoje estão mais que dividindo, fracionando o nosso Clube. Esta será a minha primeira missão.
Lutarei para que o Vasco reconquiste a sua posição cimeira no cenário esportivo nacional dentro e fora do campo. Não me conformo que o Vasco com a sua importância histórica, seus títulos, sua marca e sua gigantesca torcida ocupe o terceiro grupo em relação as cotas de TV.
A modernização do nosso glorioso estádio de São Januário é uma de minhas metas, com a construção de edifícios garagem e um moderno Centro de Treinamento acoplado, como tive a oportunidade de ver, em recente visita a Miami, na reconstrução do Orange Bowl.
Fazer retornar os dias de glórias e vitórias no Remo, razão maior de nosso Clube e que inspirou os nossos fundadores.
Promoverei uma profunda reforma administrativa, buscando parcerias estratégicas, sem entretanto descaracterizar a nossa independência e soberania em relação ao comando do Vasco, que é e sempre será, em minha gestão, dos verdadeiros vascaínos.
Para os que duvidam da obtenção de recursos para realização destas e outras metas que propomos, lembro, durante um debate político, das palavras do Governador Leonel Brizola, com quem tive a honra de trabalhar: “Para o verdadeiro homem público os recursos para realização de suas obras estão na sua vontade política e na sua imaginação”.
Forte abraço.
Saudações Vascaínas.
Pedro Valente
Fonte: Site oficial do candidato Pedro Valente