Tamanho da letra:
Com Guilherme, Brasil perde para Alemanha e é 4º no Mundial Sub-17
Segunda-feira, 11/07/2011 - 01:35
A Alemanha venceu o Brasil por 4 a 3, neste domingo, no Estádio Azteca, na Cidade do México, em partida válida pela disputa de 3º lugar do Mundial Sub-17. Mesmo com a frustração após a derrota na semifinal da competição, as duas seleções fizeram uma partida emocionante, com sete gols marcados.
Jogo
Aos 19min, Samed Yesil invadiu a área pela esquerda e tocou para Okan Aydin abrir o placar. Porém a equipe europeia teve pouco tempo para comemorar. Dois minutos depois, Lucas Piazon cruzou da esquerda e Wellington deixou tudo igual no marcador.
Aos 27min, Adrian foi derrubado por Robin Yalcin e o árbitro assinalou a penalidade. O próprio meia fez a cobrança e virou o placar para a Seleção.
Embalado, o Brasil ampliou a vantagem aos 32min. Emerson tocou da esquerda, Adryan chutou travado pela marcação, aproveitou o rebote, concluiu para as redes e marcou seu segundo gol na partida.
Antes do intervalo, a seleção europeia deu início a sua reação. Aos 45min, Aycicek cobrou falta da direita e Koray Guenter completou de cabeça para as redes.
Na volta para o segundo tempo, a partida seguiu agitada e a Alemanha marcou o gol de empate, aos 9min. Levent Aycicek recebeu passe na entrada da área, passou por dois marcadores e tocou na saída do goleiro Charles.
Nove minutos depois, a seleção alemã conseguiu a virada. Samed Yesil arrancou pelo meio, em contra-ataque, tocou para Okan Aydin, que fintou um adversário pelo lado esquerdo da área e mandou para as redes, dando números finais ao jogo.
Brasil 3 x 4 Alemanha
Gols
Brasil:
Wellington, aos 21min do primeiro tempo; Adryan aos 28 e 32min do primeiro tempo
Alemanha:
Okan Aydin, aos 19min do primeiro tempo e aos 18min do segundo tempo, Koray Guenter aos 45min do primeiro tempo; Levent Aycicek aos 9min do segundo tempo
Brasil: Charles; Wallace, Marquinhos, Matheus e Emerson; Misael (Hernani), Marlon Bica, Adryan e Wellington (Nathan); Lucas Piazon e Ademilson (Guilherme). Técnico: Émerson Ávila
Alemanha: Odisseas Vlachodimos; Mitchell Weiser (Fabian Schnellhardt), Cimo Roecker, Nico Perrey e Kaan Ayhan (Koray Guenter); Noah Korzowski, Robin Yalcin, Rani Khedira e Levent Aycicek (Emre Can); Okan Aydin e Samed Yesil. Técnico: Steffen Freund
Cartões amarelos
Brasil: Matheus e Wellington
Alemanha: Odisseas Vlachodimos e Koray Guenter
Árbitro
Roberto García (México)
Local
Estádio Azteca, na Cidade do México (MEX)
Fonte: Terra