Tamanho da letra:
Ricardo Gomes não confirma mas acredita na escalação de Juninho
Sexta-feira, 08/07/2011 - 17:21
Na reapresentação desta sexta-feira, Juninho Pernambucano fez apenas um trabalho leve em função do desgaste da partida contra o Corinthians. O mesmo aconteceu com Eder Luis, que sentiu cansaço muscular. A situação dos dois impede o técnico Ricardo Gomes de definir a equipe que irá entrar em campo no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), para enfrentar o Internacional, em São Januário. O comandante revelou que só irá definir momentos antes do jogo.
Apesar das dúvidas, Ricardo Gomes acredita que Juninho Pernambucano não vai ser problema. O treinador lembrou que o camisa 8 é um autêntico fominha tendo, inclusive, ficado mais tempo em campo do que o necessário contra o Corinthians. Já Eder Luis foi poupado por precaução do departamento médico.
- Ele ficou mais tempo do que eu desejava e menos do que eu precisava. Por isso disse na última terça-feira que vivia uma sinuca, sabia que o tempo de recuperação era curto e que a expectativa da torcida para o jogo era grande. Mas acho que ele vai se recuperar. O Juninho se reapresentou cansado, mas ele é um fominha e acho que vai estar em condições - afirmou.
A manutenção de Juninho significa repetir o esquema com apenas um volante de contenção: Romulo. Apesar da derrota, Ricardo Gomes acredita que a formação tem tudo para prosperar em um futuro próximo. Principalmente pela qualidade de Juninho Pernambucano.
- É claro que requer tempo de trabalho. Mas eu gostei muito do que eu vi e acredito que esta formação ainda vai ter vida longa aqui no Vasco. A transição da bola fica mais fácil, fora que ganhamos e muito na questão da bola parada - explicou.
Fonte: GloboEsporte.com