Tamanho da letra:
Fernando Prass diz que nova formação do meio-campo treinou pouco
Sexta-feira, 08/07/2011 - 13:04
A entrada de Juninho Pernambucano no Vasco acarretou em uma mudança no desenho tático da equipe. Ao invés de dois volantes presos na marcação deixando Felipe e Diego Souza livres para armar as jogadas, agora apenas Romulo tem características 100% defensivas. Com isso, todos precisam se reeducar para que o time consiga mostrar o equilíbrio do primeiro semestre, quando conquistou o título da Copa do Brasil. Para Fernando Prass, esta é a chave do sucesso.
- Se cada jogador tiver plena noção do seu posicionamento em campo e fizer o que foi pedido, qualquer esquema com qualquer escalação vai dar certo. O desempenho de cada um que será fundamental. Sem isso nada vai funcionar - afirmou o camisa 1, lembrando também que é cedo condenar uma formação que nem foi tão treinada.
- Tivemos dois coletivos e um jogo só. É cedo para tirar qualquer tipo de conclusão precipitada - disse.
Dedé está de pleno acordo com o companheiro. E ele pega a própria derrota do Vasco na última rodada como exemplo. Segundo o zagueiro, a união e a dedicação dos jogadores do Corinthians na última quarta-feira precisa servir de inspiração para os jogadores do time Cruz-Maltino.
- Quando eles estavam sem a bola, os atacantes viravam volantes e os volantes viravam zagueiros. Era marcação e união total. Eles deram uma lição para quem assistiu ao jogo. Um time que quer vencer precisa da dedicação de todos. Percebemos isso e pegamos confiança. Agora é colocar em prática - explicou.
O Vasco volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado. O adversário da vez é o Internacional, às 18h30m (de Brasília), em São Januário.
Fonte: GloboEsporte.com