Tamanho da letra:
|

Dedé vai para o Benfica no fim do ano, diz imprensa portuguesa


Sexta-feira, 08/07/2011 - 10:12

Além de Ezequiel Garay, também Dedé deverá reforçar a defesa do Benfica no próximo ano.

O defesa brasileiro do Vasco é reforço confirmado para Jorge Jesus, de acordo com a edição desta sexta-feira do 'Correio da Manhã'.

O jornal escreve que Benfica e Vasco da Gama já acertaram a transferência do central de 23 anos, mas Dedé só vai mudar-se para a Luz durante o mercado de inverno.

A transferência do jovem brasileiro irá custar aos cofres do Benfica 2,5 milhões de euros.

Fonte: Aeiou

Garay e Dedé vão jogar no Benfica

Ezequiel Garay vai ser jogador do Benfica nas próximas quatro épocas. O futuro do central argentino, de 24 anos, ficou decidido no mesmo dia (terça-feira) em que Florentino Pérez e Luís Filipe Vieira chegaram a acordo por Coentrão, mas foi negociado noutro âmbito.

O Benfica paga 5,5 milhões de euros por 50 por cento do passe de Garay e divide com os ‘merengues’ os direitos desportivos do jogador.

O novo reforço integra a selecção argentina, anfitriã da Copa América, que decorrerá em várias cidades do país até 24 de Julho, e a chegada à Luz dependerá da campanha dos ‘alvi-celestes’ na prova. Se a Argentina for à final, chegará apenas no final do mês, falhando o 1º jogo da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que terá lugar a 26 ou 27 de Julho.

Garay não é o único reforço assegurado para o eixo da defesa encarnada. O CM sabe que Benfica e Vasco da Gama já acertaram a transferência do central Dedé, de 22 anos, para o clube da Luz. Contudo, Dedé vai permanecer em São Januário até Janeiro e só nessa altura se juntará à equipa de Jorge Jesus. Segundo apurou o CM, a SAD dos encarnados irá desembolsar 2,5 milhões de euros pelo jogador.

As contratações de Garay e Dedé travam, na prática, a vinda do franco-belga Mangala, jogador que Jesus queria no plantel. O Standard de Liège não abdica de receber dez milhões de euros pelo defesa-central, de 20 anos.

Nos últimos dias têm surgido notícias de que Luisão, habitual patrão da defesa, estaria irredutível na decisão de sair da Luz, mas fonte próxima do internacional brasileiro garantiu ao CM que ele está concentrado na campanha da selecção brasileira na Copa América e é totalmente alheio a estas notícias.

Também nas águias, ninguém duvida da continuidade do capitão da equipa, que não terá escondido alguma mágoa face a "situações ocorridas" na época passada, numa altura de grande tensão em que os resultados não apareciam.

Fonte: Correio da Manhã